segunda-feira, 16 de setembro de 2024

"BLUE EYE SAMURAI" É UMA ANIMAÇÃO EXCEPCIONAL

Essa produção franco-estadunidense, lançada em novembro de 2023, está disponível no Brasil pela Netflix. 

O roteiro é obra de seus criadores Michael Green e Amber Noizumi, sendo a supervisão de direção e produção assinadas por Jane Wu, e a co-produção e animação desenvolvidas pelo estúdio francês Blue Spirit.

A trama de Blue Eye Samurai (Samurai de olhos azuis) se passa em 1657, no período Edo (shogunato) - que durou pouco mais de dois séculos e meio, marcado pelo isolacionismo político e econômico japonês e pela quase total ausência de brancos no país.  Tem por protagonista o solitário guerreiro Mizu, exímio no manuseio da katana.

Considerado impuro por ter olhos ocidentais, Mizu sofre bullying na infância e cresce ruminando em si o desejo de vingança.  E para alcançar o que deseja, esconde um segredo sobre sua origem e motivação.

É uma animação esteticamente bonita, muito bem feita, rica em detalhes, de história envolvente e direção impressionante.

Esta primeira temporada conta com 8 (oito) episódios e já existem boatos de novos episódios a partir de 2026.

É a dica de Intervalo.  Imperdível.

SUPERMARKET INAUGURA LOJA NO SHOPPING NOVA AMÉRICA, NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO

ACABOU A ESPERA!

 

Agora é oficial.  Notícia quentíssima, direto da Beverly Hills de Del Castilho: na próxima quinta-feira, dia 19/09/2024, às 10h00, o SuperMarket inaugurará a aguardada loja no Shopping Nova América, na zona norte do Rio de Janeiro - único shopping do Rio de Janeiro a dispor de uma estação do Metrô à porta.

Para situar os habitués do Shopping, o SuperMarket ocupará o espaço anteriormente utilizado pelo Ponto Frio (hoje, Ponto), encostadinho na papelaria Kalunga.

Del Castilho merece!

O QUADRINHO "MARIA", DE HENRIQUE MAGALHÃES É RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DA PARAÍBA

É com entusiasmo que trago uma grande conquista para Maria, algo extraordinário, que marca de forma grandiosa sua trajetória de 50 anos de criação.

Maria é uma personagem guerreira, desde a criação em 1975. Sua história é repleta de enfrentamento aos desmandos políticos, aos valores arcaicos, contra as injustiças sociais. Maria luta por igualdade, liberdade, e pelo amor incondicional.

Com esse sumo de vida, Maria conquistou corações e mentes por várias gerações, e segue como porta-voz de muitos leitores, com a força de expressão crítica e poética sobre um mundo em desalinho.

Em reconhecimento a sua história, Maria torna-se Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba, uma honraria extraordinária, que a eleva ao panteão das imprescindíveis manifestações culturais. 

Essa nomeação foi um projeto de lei da Professora e Deputada Estadual da Paraíba Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores, aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador em 26 de agosto de 2024.

Assim como Maria, Cida Ramos é uma grande lutadora pela educação e pelas causas sociais. Cida é também uma Maria. Maria também se espelha em Cida e amplifica sua luta.

Com essa comenda, Maria faz par com o personagem Curimim, o último herói da Amazônia, de Mário Adolfo, tombado como patrimônio em 2018 no Amazonas. Ambos representam os quadrinhos brasileiros em sua essência, por seu engajamento social e educacional.

Tanto quanto Maria, são as histórias em quadrinhos que ascendem ao status de patrimônio cultural imaterial, o que engrandece ainda mais sua história.

Texto de Henrique Magalhães

Fonte: Marca de Fantasia

P.S. 1 (de Francisco Filardi): essa importante conquista de Henrique Magalhães é um marco para o segmento de quadrinhos e fanzines, para a cultura popular da Paraíba e para a de nosso país.   Vibro com trabalhos bem feitos; por essa razão, sinto-me imensamente grato e feliz pela oportunidade de tornar-me fã (da personagem e do autor), de testemunhar tal conquista e de ajudar a divulgá-la, ainda que de forma modesta. A honraria é mais que merecida a esse professor, quadrinhista e pesquisador de quadrinhos (não necessariamente nessa ordem), a quem destinamos as mais efusivas felicitações.

P.S. 2: o verbete do autor na Wikipedia está disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_Magalh%C3%A3es

Visite a Marca de Fantasia!

domingo, 15 de setembro de 2024

“KITKOT”: KITKAT® e TikTok lançam produto inédito no Rock in Rio Brasil 2024

MARCAS SE UNEM PARA LANÇAR CHOCOLATE DE SABOR EXCLUSIVO 
QUE SERÁ APRESENTADO AOS FÃS, DE FORMA GRATUITA, 
NOS SETE DIAS DE FESTIVAL NA CIDADE DO ROCK


KITKAT® e TikTok se unem para criar algo que os fãs de chocolate vão amar: o "KITKOT". Essa parceria traz um sabor exclusivo para o Rock in Rio Brasil 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo, combinando as vibes das duas marcas com a energia do festival. O nome, que junta KITKAT e TikTok, reflete o mood da galera que vai estar por lá: descontraída, conectada e sempre em busca de novidades. A parceria apresenta uma embalagem personalizada e um sabor inesperado: chocolate branco tutti frutti. No formato mini do KITKAT®, "KITKOT" vai estar disponível para distribuição gratuita na Cidade do Rock, onde os fãs poderão experimentar durante os sete dias do evento.


As collabs, que aproximam as marcas de seus públicos e abrem portas para novas conexões, são uma estratégia que a Nestlé domina por meio de suas marcas, incluindo KITKAT® Chocolatory®. A recente parceria com o TikTok é um exemplo claro disso, reforçando a conexão com o público de forma autêntica e relevante. Desde sua chegada ao Brasil, KITKAT® Chocolatory® já lançou mais de 30 edições limitadas e ofereceu mais de 80 produtos exclusivos, proporcionando uma verdadeira imersão no seu universo.

Assim como um break com KITKAT® é um momento perfeito para uma pausa, acompanhar os vídeos no TikTok é a oportunidade ideal para se divertir entre um show e outro. Nós sempre vimos TikTok como uma marca que tem tudo a ver com KITKAT®, porque ambas conversam diretamente com a Geração Z. A inovação está no DNA de KITKAT®, e essa união é uma prova disso”, afirma Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates Nestlé.

"O TikTok é um ambiente super propício para a cocriação entre a nossa comunidade. Esse encontro com KITKAT, em um espaço tão cheio de energia como o Rock in Rio, é uma oportunidade incrível para expandirmos nossas fronteiras além do digital, e presentearmos os nossos Ídolos da Pista, a galera que faz da plataforma e do festival algo tão grandioso", explica Carol Baracat, Diretora Global de Marketing Integrado do TikTok.

"KITKOT" será distribuído diariamente nos estandes principais de KITKAT® e de TikTok, perto do Palco Mundo, e no rooftop da loja KITKAT® Chocolatory® para os VIBs – Very Important Breakers. A edição especial do chocolate não estará disponível para venda e será apenas distribuída ao público do festival presente na Cidade do Rock.

VIB – Very Important Breakers 
Trazendo a essência da campanha "O Break da Melhor Plateia do Mundo", KITKAT® transformará, a partir de 6 de setembro, a plateia do Rock In Rio Brasil 2024 em VIBs - Very Important Breakers, um trocadilho inspirado no conhecido título de VIP, sigla em inglês para Very Important Person, oferecendo benefícios exclusivos nos espaços da marca na Cidade do Rock. Entre eles, quem for VIB, ganhará chocolate KITKAT®, carregamento de celular, acesso a espaço de massagem e a um lounge exclusivo na loja KITKAT® Chocolatory® com bebidas e ativações exclusivas. Para acessar o regulamento e participar, basta se inscrever no site http://vib.promokitkat.com.br/

Sobre KITKAT®   
KITKAT® é uma marca global da Nestle®, lançada no Reino Unido em 1935. Com seu famoso slogan ‘’Have a Break, Have a KitKat’’, hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé® e wafer crocante. Lançada no Brasil em 2011, KITKAT® oferece ao público os tradicionais sabores Milk, White e Dark, e o KITKAT® Mini Moments nas versões Cookies & Cream e Caramel, além de edições limitadas e produtos inéditos, também vendidos nas lojas KITKAT® Chocolatory®. A marca conta com 4 lojas, sendo uma no Rio de Janeiro e três em São Paulo, e 6 quiosques em shoppings espalhados pelo estado de São Paulo.

Sobre o TikTok 
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Singapura, Jacarta, Seul e Tóquio. 

fonte: Assessoria de Imprensa Nestlé