Para conhecer um pouco mais, acesse o link The Inside Man.
fonte: KnowBe4
Para conhecer um pouco mais, acesse o link The Inside Man.
fonte: KnowBe4
Baseada no filme Mr. Hang, Mr. Hong (dir. Kang Seok-Beom, 2004) a série sul coreana Hometown Cha-Cha-Cha traz uma trama leve, agradável de assistir e, por isso, fácil de maratonar.
Depois de uma briga com sua chefe, a dentista Yoon Hye-jin se muda para a pequena Gongjin, na região litorânea. Lá, ela abre uma clínica e conhece o jovem Du-sik (tratado pelos nativos como chefe Hong), espécie de faz tudo que participa ativamente da comunidade e parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Yoon se mostra verticalizada, conservadora e cheia de ideias preconcebidas, o que torna difícil o ajuste inicial ao seu novo modus vivendi. Por ser uma comunidade pequena, a fofoca e a bisbilhotagem rolam soltas, rendendo situações inusitadas e cenas hilárias as quais parecem retiradas de algum mangá ou anime.
Sendo uma comédia romântica, o ponto alto de Hometown Cha-Cha-Cha é a relação do casal Yoon-Hong, com troca de farpas para todos os lados e a consequente descoberta de um amor irresistível. Os coadjuvantes, por sua vez, ajudam a colocar a cereja no alto do bolo, com atuações simpáticas e muito divertidas.
A série foi ao ar na Coreia do Sul entre 27 de agosto e 17 de outubro de 2021, sendo exibidos dois episódios por semana, com ótima audiência. No Brasil, está disponível no catálogo da Netflix.
Ele não tem a intenção de escrever memórias, tampouco deseja que alguém escreva a sua biografia, mas escreve essas histórias que passam a ser roteiros e que estão num baú secreto em que estamos de olho. O conjunto pode nos ajudar a conhecê-lo como pessoa, disse o editor Jaume Bonfill em coletiva de imprensa, segundo o diário espanhol La Razón.
Alguns textos do livro serviram de inspiração para obras cinematográficas dirigidas por Almodóvar, a exemplo de La visita, abordado no filme La mala educación.
El último sueño se encontra em pré-venda no site da Amazon e, por ora, sem previsão de lançamento no Brasil.
fonte:
https://www.infobae.com/cultura/2023/03/17/un-nuevo-libro-de-almodovar-reune-relatos-guardados-en-su-baul-secreto
Para os assinantes da Netflix, uma ótima dica é a série sul coreana Uma advogada extraordinária.
A trama gira em torno da jovem Woo Young-woo, portadora de Transtorno do Espectro Autista, que desde a tenra idade revela interesse incomum pela ciência do Direito (a ponto de memorizar o Código Civil aos cinco de idade) e desmedido amor por baleias.
A primeira temporada, com dezesseis episódios de aproximadamente uma hora de duração, faz um passeio pela vida de Young-woo, desde o abandono da mãe, o bullying na escola, suas dificuldades de interação social, a formação acadêmica com honras na Universidade de Seul e sua chegada ao escritório de advocacia Hanbada.
Cada episódio traz um caso específico, com destaque para Este é Pengsoo (eps. 3), uma bonita reflexão sobre o autismo, e O flautista (eps. 9), sobre um jovem avesso à rigidez do sistema educacional destinado a crianças na Coreia do Sul.
É uma série leve, que reúne drama e comédia, costurada com poesia e ótimas atuações do elenco. Imperdível!
Ainda assim, a tradicional gigante do comércio varejista alardeou, de forma otimista, que não faltariam ovos de chocolate em suas lojas nesta Páscoa.