domingo, 14 de dezembro de 2025

PRÉ-VENDA: EDIÇÃO OMNIBUS TRAZ "JÚLIA, AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA" EM SEUS PRIMEIROS ANOS

É o dia da formatura de Júlia, e mais uma vez o destino coloca em seu caminho um caso que exige justiça: uma aluna cometeu suicídio. A investigação traz à tona uma vida oculta de mentiras e dissimulações, um amor malfadado e as manipulações de um guru. Recém-saída da faculdade, Júlia começa a trabalhar com Klara Biener, uma advogada excêntrica que atua na linha de frente pela defesa dos direitos das mulheres e das minorias. Um trabalho que influenciará muito a jovem Júlia a se tornar uma eterna batalhadora pela verdade e pela justiça. 

Júlia Omnibus

628 páginas

lançamento: dezembro/2025 

Mythos Editora


fonte: Mythos Editora 

MYTHOS EDITORA RESGATA OS PRIMEIROS ANOS DE MANDRAKE, O MÁGICO

Anos antes de o Superman alçar voo e de Batman surgir das sombras, antes mesmo do conceito de que um homem com poderes pudesse existir, Mandrake, o Mágico já hipnotizava o mundo com sua magia e ilusionismo.

Em 11 de junho de 1934, nas tiras diárias do New York Journal nascia aquele que é considerado por muitos como o primeiro super-herói dos quadrinhos. Criado por Lee Falk e Phil Davis, Mandrake encantou gerações com suas extraordinárias habilidades de criar realidades fantásticas com um simples gesto de mão. E o personagem não apenas abriu caminho para os heróis das HQ, mas também consolidou o gênero de aventura em jornais de todo o planeta. 

Reconhecendo a importância histórica e cultural desse personagem seminal, a Mythos Editora tem o orgulho de apresentar este luxuoso Omnibus, reunindo os primeiros arcos de histórias que deram início à lenda de Mandrake, o Mágico. Uma obra essencial para fãs, colecionadores e todos os que desejam conhecer as origens de um dos grandes pilares da história em quadrinhos.

Mandrake, o Mágico: o Cobra e outras histórias 

452 páginas

lançamento: outubro/2025 

fonte: Mythos Editora 

HQ PREMIADA NA FRANÇA TRAZ A HISTÓRIA DO ÓRFÃO QUENIANO NAIM

Aos 10 anos, Naim vive em um dos últimos paraísos terrenos, a cidade portuária de Lamu, no Quênia. O pequeno esquivo encontra alegria na vida, mas o Patrimônio Mundial de Lamu enfrenta a ameaça de especuladores imobiliários e de autoridades submissas.

Assim como Macunaíma e Tom Sawyer, Naim se destaca como um herói corajoso e livre. O jovem órfão conhece melhor as ruelas de Lamu do que os versos do Alcorão, e não aguenta mais ouvir os conselhos e as cobranças do irmão mais velho. Aos 11 anos, recusa ser tratado como uma criança.

Suas muitas escapadas levam Naim a interagir com personagens pitorescas de diferentes graus de honestidade, desde turistas ingênuos até traficantes de drogas, prostitutas, agentes imobiliários e jihadistas.

Num determinado dia, seu caminho se cruza com o do velho Ali, o guardião da árvore sagrada, ao pé da qual repousa o corpo gigante de Liongo Fumo, o último herói de seu povo.

Obra premiada no Grande Prêmio RTL de Quadrinhos 2013 (França) 

Autor: Benjamin Flao
Dimensões: 20,0cm x 28,0cm x 1,3cm
Páginas: 272
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Data de Lançamento: 09/02/2024
Peso: 978 g 

fonte: Editora Nemo 

HQ MULTIPREMIADA DISFARÇA MULHER PARA VISITAR A RÍGIDA "MORAL" RENASCENTISTA

Na Itália renascentista, Bianca, uma jovem de boa família, está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo do seu próprio agrado: Giovanni, um jovem, simpático e rico comerciante. O casamento parece auspicioso, embora Bianca não consiga esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece. Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo guardado e legado, por gerações, pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo. Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu habitat. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade.

A moral da Renascença age então como um espelho daquela de nosso século e levanta várias questões: por que as mulheres deveriam ter uma sexualidade diferente da dos homens? Por que seu prazer e sua liberdade deveriam ser objeto de desprezo e opressão? Finalmente, como pode a moralidade ser o instrumento de uma dominação tão severa quanto inconsciente?

Por meio de uma fábula cativante e perspicaz, Hubert e Zanzim questionam de forma brilhante nossa relação com gênero e sexualidade, mas não só... Misturando religião e sexo, moral e humor, nobreza e franqueza, Pele de homem nos convida tanto à libertação dos “bons modos” quanto à busca ardente e apaixonada do amor.  

  • Editora ‏ : ‎ Nemo
  • Data da publicação ‏ : ‎ 20 julho 2021
  • Edição ‏ : ‎
  • Número de páginas ‏ : ‎ 160 páginas
  • Peso do produto ‏ : ‎ 420 g
  • Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
  • Dimensões ‏ : ‎ 20.5 x 1 x 27.5 cm
  • fonte: Editora Nemo 

    AMBIENTADA NO ANTIGO EGITO, A HQ "O MENINO REI" É UM MISTO DE HISTÓRIA, MITOLOGIA E CRIATIVIDADE

    O reino de Kemet está em convulsão. Com as inúmeras transformações realizadas pelo faraó Akhenaten, os antigos deuses foram deixados de lado, cedendo lugar ao culto central de uma única divindade – o disco solar, Aten.


    Com a morte do faraó, no entanto, o destino de Kemet cai nas mãos de seu filho, o pequeno Tutankhaten. Agora, o jovem faraó terá de fazer uma difícil escolha: descartar o legado de seu pai ou desafiar as inúmeras forças que desejam arrancá-lo do posto mais poderoso do mundo.

    O Menino Rei é uma jornada visual arrebatadora pelo Antigo Egito. Misturando história, mitologia e imaginação, Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão viajam pelo turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia em uma narrativa extremamente rica e profunda – perfeita para celebrar o centenário do descobrimento do túmulo do protagonista de sua história: o misterioso faraó Tutankhamun.

  • Editora ‏ : ‎ Nemo
  • Data da publicação ‏ : ‎ 2 dezembro 2022
  • Edição ‏ : ‎
  • Número de páginas ‏ : ‎ 160 páginas
  • Peso do produto ‏ : ‎ 480 g
  • Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
  • Dimensões ‏ : ‎ 20 x 1 x 28 cm
  •  

    fonte: Editora Nemo 

    CLÁSSICO DE GRACILIANO RAMOS GANHA VERSÃO EM QUADRINHOS

    Vidas secas, a obra mais emblemática de Graciliano Ramos, ganha nova forma nesta impactante adaptação em quadrinhos. Com roteiro de Fernanda Baukat (Debaixo d'água) e ilustrações de José Aguiar (A infância do Brasil), a HQ recria com força visual e sensibilidade a jornada de Fabiano, sinhá Vitória, seus filhos e a cadela Baleia pelo sertão árido, enfrentando a seca implacável e a opressão social.

    Mantendo a essência do romance original, a adaptação utiliza traços expressivos, composições dinâmicas e uma paleta de cores contida para traduzir em imagens o silêncio, a dureza e a resiliência dos personagens. A graphic novel não apenas transpõe a história para os quadrinhos, mas também dialoga com sua estética e atmosfera, oferecendo uma experiência visual intensa e emocionante.
    Uma leitura essencial para escolas e apaixonados por literatura, que aproxima um dos maiores clássicos brasileiros do universo dos quadrinhos, sem perder a força de sua narrativa e de sua crítica social.
    Passar do verbal para o visual, traduzir palavras por traços e cores a partir do legado literário de Graciliano Ramos, parece uma empreitada quase impossível. Mas o resultado desta HQ é surpreendente. Com imagens expressivas e uma narrativa que ressignifica a estética do romance, a adaptação recria, com força e sensibilidade, a aridez da paisagem e a dureza da existência de seus personagens. (do Posfácio, assinado por Wander Melo Miranda, professor emérito da Faculdade de Letras da UFMG, membro da Academia Mineira de Letras). 

  • Editora ‏ : ‎ Nemo
  • Data da publicação ‏ : ‎ 9 maio 2025
  • Edição ‏ : ‎
  • Número de páginas ‏ : ‎ 160 páginas
  • Peso do produto ‏ : ‎ 520 g
  • Dimensões ‏ : ‎ 20 x 1.2 x 28 cm
  • fonte: Editora Nemo 

    "HISTÓRIA DE JERUSALÉM" EM QUADRINHOS RESGATA 4.000 ANOS DA CIDADE SAGRADA

    Em História de Jerusalém: 4.000 anos da Cidade Sagrada, em quadrinhos, o renomado historiador Vincent Lemire e o talentoso desenhista Christophe Gaultier unem forças para contar a fascinante e tumultuada história da cidade mais sagrada do mundo. Berço das três grandes religiões monoteístas - judaísmo, cristianismo e islamismo -, Jerusalém é um verdadeiro mosaico de culturas, conflitos e coexistências. Com uma narrativa envolvente e ilustrações marcantes, a obra oferece uma visão única e imparcial, guiada por um narrador inusitado: uma oliveira milenar do Monte das Oliveiras, símbolo universal de paz e resistência.


    Nesta obra-prima da nona arte, os autores mergulham em mais de 200 fontes históricas, incluindo textos sagrados, relatos de viajantes, arquivos municipais e descobertas arqueológicas, para reconstruir a trajetória de uma cidade que foi destruída e reconstruída dezoito vezes ao longo dos séculos. A obra combina rigor histórico e acessibilidade, tornando-se uma leitura essencial para quem deseja entender as raízes do conflito no Oriente Médio e a importância de Jerusalém para a humanidade. A graphic novel foi elogiada por veículos como Le Monde, Le Figaro, Le Point e Le Parisien , e por periódicos acadêmicos como Vingtième Siècle e Revue de d'histoire , que destacam sua capacidade de trazer clareza a um tema complexo de forma cativante.


    Em um momento em que o mundo busca compreender os conflitos no Oriente Médio, esta obra oferece uma perspectiva histórica essencial para entender o presente. História de Jerusalém não é apenas uma graphic novel - é uma jornada através do tempo, uma reflexão sobre a coexistência humana e um testemunho da resiliência de uma cidade que continua a inspirar paixões e debates. Uma leitura obrigatória para quem busca conhecimento, empatia e uma visão mais profunda do mundo em que vivemos. 

     

    Editora ‏ : ‎ Nemo
    Data da publicação ‏ : ‎ 21 abril 2025
    Edição ‏ : ‎ 1ª
    Número de páginas ‏ : ‎ 256 páginas
    Peso do produto ‏ : ‎ 700 g
    Dimensões ‏ : ‎ 20 x 1.3 x 28 cm 

    fonte: Editora Nemo 

    O QUINTO BEATLE, A HQ QUE TRAZ A HISTÓRIA DE BRIAN EPSTEIN

    O Quinto Beatle: A História de Brian Epstein, de Vivek J. Tiwary, traz a trajetória de Brian Epstein, um líder ambicioso e perspicaz que, muito além de guiar os Beatles para a fama sem precedentes, reescreveu as regras da indústria da música pop.  
     
    Judeu e homossexual, Brian Epstein viveu em uma época de preconceitos à flor da pele, em que o antissemitismo ainda assombrava o mundo e a homossexualidade era considerada crime no Reino Unido. 
     
    Foi Epstein, que ajudou a difundir a mensagem de amor dos Beatles no mundo todo. Mas, infelizmente, morreu solitário com apenas 32 anos de idade, consumido por uma ambição impressionante e pelas intermináveis lutas trazidas por ela. 
     
    Em uma obra que vai além do mero relato sobre o visionário empresário que descobriu e projetou Os Beatles. Tiwary nos revela uma história humana, trágica e inspiradora sobre a luta de um homem para superar obstáculos aparentemente intransponíveis. 

  • Editora ‏ : ‎ Editora Aleph
  • Data da publicação ‏ : ‎ 9 maio 2014
  • Edição ‏ : ‎
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Número de páginas ‏ : ‎ 168 páginas
  • Peso do produto ‏ : ‎ 500 g
  • Dimensões ‏ : ‎ 31.4 x 21.2 x 1.4 cm
  •  

    fonte: Editora Aleph 

    sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

    GRAPHIC NOVEL NARRA A HISTÓRIA ROMANCEADA DE "POCAHONTAS"

    Pocahontas, graphic novel de Patrick Prugne, é inspirado na história real dessa jovem indígena que se tornou um mito apesar de tudo. Uma história onde a documentação histórica é meticulosamente respeitada.  
     
    1607: três navios ingleses atracam na Virgínia. Cem colonos desembarcaram e construíram o primeiro forte inglês na América, que se tornaria Jamestown. O povo Powhatan nunca deixará de querer atirar esses preocupantes recém-chegados de volta ao mar. 
     
    Neste conflito latente, apenas Pocahontas, filha do Chefe Powhatan, tentará unir os dois povos. A narração começa em 1621 com uma tentativa de tratado de paz entre tribos indígenas e colonos do forte e continua com flashbacks na forma de um diálogo entre Pamuik, filho do chefe Powhatan e o narrador. As suas intervenções lembram-nos constantemente o lugar central desempenhado por Pocahontas no destino dos colonos. 
     
    Baseada na lenda, a história destaca o relacionamento amoroso entre o Capitão Smith e a jovem indígena... O futuro da colônia dependerá deles. 
     
  • Editora: ‎ Taverna do Rei
  • Data da publicação: ‎ 24 maio 2024
  • Edição: ‎ 1ª edição - Capa Dura
  • Idioma: ‎ Português
  • Número de páginas: ‎ 96 páginas
  • Peso do produto: ‎ 780 g
  • Idade de leitura: ‎ 12 anos e acima
  • Dimensões: ‎ 26 x 17 x 1 cm
  •  
    fonte: Taverna do Rei 

    HQ "EU, LIXEIRO" DETALHA PROCESSO DE DESTINAÇÃO DO LIXO

    Todo bom cidadão descarta o seu lixo nos lugares recomendados e depois para de pensar no assunto, com a consciência tranquila por ter cumprido com o seu dever. A questão é que o lixo não desaparece com um toque de mágica logo após ser despejado na lixeira. Na verdade, ele não apenas passa por diversos processos, como é o produto principal de uma indústria bilionária. 
     
    A história de Eu, Lixeiro acontece principalmente na primeira etapa da coleta de lixo. Nessa graphic novel acompanhamos a saga urbana de três jovens na casa dos vinte anos que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de descartes fétidos e pesados. Em sua rotina desafiadora e exaustiva, os lixeiros precisam lidar com as picuinhas de burocratas municipais, moradores bizarros e inconvenientes, o calor sufocante do verão e as tempestades de inverno, e, acima de tudo, com situações extremamente nojentas. 
     
    O autor Derf Backderf já é conhecido dos darksiders por outra obra autobiográfica, ainda que de teor completamente diferente desta. Meu Amigo Dahmer inaugurou o selo DarkSide® Graphic Novel em 2017 e apresentou a convivência do autor com o jovem Jeffrey Dahmer ainda no colégio. Eu, Lixeiro, por sua vez, embora seja uma obra ficcional, é inspirada nas próprias experiências de Derf como lixeiro, após ter terminado o colégio, e anteriores à sua aclamada carreira de quadrinista. Antes da graphic novel, Backderf havia feito histórias mais curtas baseadas na marcante experiência. Como afirma no prefácio: Fiz uma história em 2010, depois mais um capítulo em 2011. Mas, enquanto trabalhava na narrativa, ficou evidente que não devia ser outro livro de memórias. Desloquei a trama para os dias atuais e a transformei em ficção. [...] O álbum se baseia nas minhas experiências, mas em nenhum personagem ou localidade real. No entanto, intercaladas à história dos lixeiros, temos muitos momentos de não ficção que detalham o que é nosso lixo e para onde ele vai, além de aprendermos a história do lixo, a estrutura de um aterro, a evolução dos caminhões que transportam os resíduos, quanto lixo produzimos, entre outras informações bastante curiosas, pertinentes e reveladoras. 
     
    A edição da DarkSide® Books conta ainda com um Posfácio da engenheira sanitarista e ambiental Marina Seelig Falcão, que atualiza os números sobre a produção de resíduos nos Estados Unidos e compara com a realidade brasileira. Suba no caminhão de lixo chamado Betty e viaje com Backderf em uma jornada pelo vasto e secreto mundo do lixo. Eu, Lixeiro é uma história que desperta muitos sentimentos, um relato mordaz, divertido, sensível e por vezes até repugnante. Uma realidade vista pelos olhos da arte, capaz de nos arrancar lágrimas e risos com a mesma intensidade. A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carroll, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Joe Hill, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. 

  • Editora: ‎ Darkside Books - Graphic Novel
  • Data da publicação: ‎ 4 novembro 2021
  • Edição : ‎
  • Idioma: ‎ Português
  • Número de páginas: ‎ 256 páginas
  • Peso do produto : ‎ 600 g
  • Idade recomendada: ‎ 14 anos e acima
  • Dimensões: ‎ 16 x 2 x 23 cm
  •  

    fonte: Darkside Books