domingo, 27 de maio de 2012

BRASIL GAME SHOW EM SÃO PAULO TRARÁ NOVIDADES DA WARNER, ELECTRONIC ARTS E CODEMASTERS

 
Os participantes da Brasil Game Show, maior evento de videogames do Brasil, poderão conferir, em primeira mão, muitas novidades de títulos da Warner Games, Electronic Arts e Codemasters. A feira ocorrerá entre 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Visitantes do stand da Warner Games poderão conhecer mais dos lançamentos mais aguardados do ano como FIFA 13, Medal of Honor Warfighter e F1 2012, entre outras novidades.

História de sucesso

Sucesso nas edições anteriores, o stand da Warner Games foi um dos destaques da BGS 2011, realizada no Rio de Janeiro, trazendo estações dos games Batman: Arkham City, Battlefield, FIFA 12, O Senhor dos Aneis: Guerra no Norte e Lego Harry Potter, anos 5 - 7 e F1 2011 em versões jogáveis para o público, antes mesmo do lançamento.

Além das inúmeras atrações, a empresa chamou atenção, trazendo como palestrante da conferência, Zafer Coban, produtor da série Batman, da Rocksteady Studios, o braço da WB Games na Inglaterra

Sobre os Games:

Para acompanhar todas as novidades, acesse as páginas no Facebook: Warner Games  e EA Sports

Sobre a Brasil Game Show (BGS)

A Brasil Game Show é a primeira feira de games brasileira realizada em cinco edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento tornou-se em 2011 a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. A 5ª edição acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira todos os detalhes no site oficial Brasil Game Show ou no Facebook.
 
Serviço:

Data: 11 a 14 de outubro de 2012 (quinta a domingo)
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: de 11h às 20h

VOCÊS ACHAM QUE É SÓ O DIEGO SOUZA QUE PERDE GOL CARA A CARA COM O GOLEIRO?

Pois é.  No mundo virtual, o "fenômeno" também acontece.  O vídeo abaixo mostra alguns lances do FIFA 12, uma das franquias mais bem sucedidas da Electronic Arts, para Playstation 3.  Alguns são hilários!

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS NO CINEMA DA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

foto: Julie Remy

Sessão gratuita exibe documentário 
e promove bate-papo com diretores e o público

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro exibe, na terça-feira 29 de maio, às 19h, em sessão especial e gratuita, o documentário MSF: (Un)Limited, da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). O filme traz reflexões sobre o trabalho desses profissionais de saúde e aborda os dilemas que a organização enfrenta para levar cuidados médicos às vítimas dos mais diversos lugares.

Após a sessão, haverá um bate-papo com Tyler Fainstat, diretor executivo da MSF Brasil; Vanessa Cardoso, psicóloga que já foi à Palestina, Sudão do Sul e Líbia com Médicos Sem Fronteiras; e Alessandra Vilas Boas, diretora de comunicação do escritório brasileiro, que já esteve em diversos projetos de MSF.

Documentário:

Entre as situações apresentadas no documentário estão o terremoto que destruiu o Haiti, em 2010; o genocídio de Ruanda, onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas por conta da etnia a que pertenciam, e a fome na Etiópia nos anos 80, entre outras.

Em um dos trechos, o médico Ronny Zachariah, que estava em Ruanda na época do massacre, lembra dos colegas de trabalho que morreram durante um ataque às dependência de Médicos Sem Fronteiras. Os profissionais de MSF foram removidos à força. Suas identidades foram cuidadosamente examinadas, para verificar a etnia. Os tutsis foram colocados de um lado, os hutus foram colocados do outro lado. Então, a milícia deu aos profissionais de MSF que eram hutus armas e facões para que matassem os colegas tutsis. Os que se recusaram foram golpeados até morrer, da forma mais cruel possível. Perdemos 50 profissionais, conta.

O filme faz parte das atividades realizadas para marcar os 40 anos de Médicos Sem Fronteiras e já foi apresentado em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Curitiba e Salvador.

Sobre Médicos Sem Fronteiras:

Em 1999, a Médico Sem Fronteiras recebeu o prêmio Nobel da Paz. A organização humanitária internacional leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde.

A MSF, que acaba de completar 40 anos, conta hoje com cerca de 28 mil profissionais, trabalhando em mais de 65 países e possui escritórios em 22 países, inclusive no Brasil. Criada em 1971 por médicos e jornalistas, a organização também tem o compromisso de denunciar o sofrimento de seus pacientes e os obstáculos que impedem a oferta de ajuda. A MSF atua nas áreas médica, logística, administrativa, finanças e comunicação.

Serviço:

Filme MSF: (Un)Limited Sessão seguida de bate-papo com profissionais da organização
Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão)

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21)2544-4080
Data: 29 de maio de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h
Lotação máxima: 80 lugares (+ 3 para cadeirantes)
Classificação etária: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural

fonte: assessoria de imprensa

sábado, 26 de maio de 2012

CINESUL HOMENAGEIA CANTOR E COMPOSITOR E CINEASTA SÉRGIO RICARDO

O Cinesul 2012 – 19° Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece no Rio de Janeiro, de 12 a 24 de junho, terá como homenageado o cantor, compositor e cineasta Sérgio Ricardo. João Lutfi, nome de batismo do descendente de família libanesa, completará 80 anos no dia 18/06 e ganhará a exibição do seu premiado curta-metragem Menino da Calça Branca, de 1961, na abertura do festival, que acontece terça, dia 12, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Como cantor e compositor, Sérgio Ricardo possui 16 discos, entre eles “Ponto de Partida”, “Arrebentação” e “Depois do Amor”. Multiatuante, além de compositor, cantor e cineasta, Sérgio é também escritor e pintor. Lançou três livros: “Quem Quebrou meu Violão”, “O Elefante Adormecido” e “Elo: Ela”, e quatro filmes – “Esse Mundo é Meu” (1964), “Juliana do Amor Perdido” (1968) e “A Noite do Espantalho” (1973), além do primeiro “Menino da Calça Branca”. Também participou do Festival de Música Popular Brasileira, com a canção “Beto bom de bola”. E compôs a trilha do filme “Deus e o diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha, além de ser responsável por diversas trilhas sonoras para cinema, televisão e teatro.

O Cinesul 2012 será gratuito e terá exibições no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios e Instituto Cervantes. O patrocínio é do Banco do Brasil e dos Correios. Além da exibição de filmes nas mostras competitivas, o Cinesul 2012 terá mostras temáticas como “Palcos e Telas”, “Cinesul Ambiental”, “Arte Cinesul”, “Romance Latino”, “Foco Espanha”, “Bossas Musicais”, “Cinesul Animado”, “Cinesul Ambiental”, entre outras.

Sobre o Cinesul
O Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo – foi criado em 1994, no Rio de Janeiro, como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, tendo ampliado seu alcance já em sua terceira edição. Ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrina da produção cinematográfica latino-americana. Desde a edição de 2006, passou a aceitar nas mostras competitivas trabalhos da Península Ibérica e, desde o ano 2008, filmes em todos os suportes.

Em 2011 foram exibidos cerca de 260 filmes de países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Venezuela, Chile, Peru, entre outros. Destes, 75 participaram da competitiva e os demais chegaram às telas em mostras paralelas como “Palcos e Telas”, “Foco Espanha”, “Bossas Musicais”, “Cinesul Animado”, “Cinesul Ambiental” e “Cinesul Fantástico”. Além dos filmes, o festival prestou homenagem ao diretor e produtor chileno Luis Vera, através de uma mostra com suas principais obras, todas inéditas no circuito carioca.

O Cinesul é fruto do trabalho da Pulsar Artes e Produção, empresa fundada pela pesquisadora e professora Ângela José do Nascimento, e agora dirigida pelo produtor e pesquisador Leonardo Gavina.

Serviço:
 
Cinesul 2012 – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo
De 13 a 24 de junho – Entrada franca

Locais:
 
CCBB – Rua Primeiro de Março, n° 66 - Centro
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, n° 20 - Centro
Instituto Cervantes - Rua Visconde de Ouro Preto, n° 62 – Botafogo


fonte: assessoria de imprensa

domingo, 20 de maio de 2012

AO INFINITO E ALÉM

O envelhecimento corresponde a ação do tempo sobre a matéria.  E deveríamos entender tal condição como uma etapa natural do processo evolutivo. Mas muitos dentre nós entendemos os efeitos da perda progressiva da energia vital como ameaça.  Essa interpretação provoca no ser humano uma sensação de fragilidade, e até de impotência, com que poucos sabem lidar.  De fato, é difícil enfrentar aquilo que não conhecemos.  

Contudo, o pior, no ato de envelhecer, não são os cabelos brancos que nos denunciam, mas o fato de olharmos para os lados e percebermos que algumas pessoas, as quais passaram boa parte da jornada caminhando conosco, já não mais o fazem: nossos entes queridos, da família ou não; pessoas a quem admiramos pelo que significam ou representam, ou tão somente porque nos maravilhamos com sua arte.  Com o passar dos anos, a crueza da realidade nos torna solitários, obtusos e até refratários, por testemunharmos seu desaparecimento. Fato é que uma parte de nós se vai com elas.  Ainda mais quando perdemos uma referência de nossa infância ou juventude.

Christopher Reeve poderia ter sido um ator como outros tantos.  Estava no risco de alcançar ou não o estrelato.  Era provável até que passasse despercebido.  Mas ele tornou-se bem mais que uma estrela na constelação Hollywood.  Ao vestir pela primeira vez a malha azul e vermelha do Super-Homem, em 1978, é provável que Reeve não fizesse ideia de que entraria para a história da cinematografia moderna ao imortalizar a personagem criada por Jerry Siegel e Joe Shuster, quarenta anos antes.

Se alguém dentre nós tivesse o poder de girar a Terra no sentido inverso, tal como a sua personagem em Superman, o filme, fazendo retroceder o tempo e os acontecimentos, decerto Christopher Reeve estaria vivo.  Mas ao contrário dos quadrinhos*, nosso Super-Homem não ressurgirá da morte. Porque era humano.  E foi justo essa condição de Reeve que nos fez compreender a tênue linha que separa a fantasia da realidade. Ele provou que o Apocalypse** não é o fim: que é possível agarrar-se ao improvável e amar incondicionalmente - tanto este planeta azul quanto a extraordinária espécie que deu vida à sua personagem -, o que fez dele, Reeve, um herói de carne e osso.  É assim que nos desejamos lembrar de Christopher Reeve: não como um mito, mas como um homem que, apesar de tudo, amou a vida e tentou superar o impossível***.

Minha geração envelhece, sim, mas esvazia-se com o último voo do Super-Homem.  Ao infinito e além, Reeve.

Francisco Filardi 


Ao CINE HQ e seu editor, Paulo Joubert Alves, pela inspiração.
...........................

Texto publicado originalmente em Intervalo Entretenimento & Mídia, edição impressa, n° 37, em Mar/Abr 2005 (com alterações para publicação online);

* referência ao quadrinho The death of Superman, publicado pela DC Comics, em 1992 (A morte do Superman foi publicado no Brasil pela Editora Abril); 

** referência à personagem Apocalypse, de The death of Superman;

*** referência ao livro Nothing is impossible, reflections on a new life, de Christopher Reeve, publicado em 2003 pela Ballantine Books, New York. No Brasil, o livro recebeu o título Superar o impossível, uma história de grande determinação, publicado pela Alegro no mesmo ano;

Christopher Reeve faleceu a 10/10/2004, vitimado por infarto.

sábado, 19 de maio de 2012

TUDO SOBRE TEATRO



O site Rio no Teatro fornece dicas sobre espetáculos teatrais em cartaz no Rio de Janeiro, relaciona endereços das principais casas teatrais, elabora resenhas críticas e apresenta vídeos dos espetáculos de maior êxito de público, além de realizar diversas promoções (cujos prêmios são ingressos com direito a acompanhante).

Para receber o e-mail promocional, com as principais dicas da semana, acessem o site e cadastrem-se: Rio no Teatro.

RIO RESTAURANT WEEK COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA


 A maratona gastronômica Restaurant Week retorna ao Rio de Janeiro, em sua 6a. edição.  De 21 de maio a 03 de junho, chefs dos melhores restaurantes criarão menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa, oferecidos a preços promocionais: R$31,90 (almoço) e R$43,90 (jantar).

Durante o Restaurant Week você poderá colaborar com a organização ActionAid, organização não-governamental, sem fins lucrativos, que atua em mais de quarenta países com a finalidade de reduzir a pobreza. 

A lista completa de restaurantes, cardápios e horários está disponível em: Restaurant Week.

VOCÊ CONHECE O UWALL TV?

Quem aprecia música pop não pode deixar de conhecer o Uwall TV, extenso mosaico de vídeos musicais e entrevistas com artistas de renome internacional, incluindo algumas performances do seriado Glee (ganhador do Globo de Ouro, do Emmy e do SAG Awards)

Acessem: UWALL TV

O AMOR DE DOM PERLIMPLIM COM BELISA NA CAIXA CULTURAL RIO

Espetáculo, com texto de Federico García Lorca, 
estreia no Rio de Janeiro a preços populares

 
 A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 17 a 20 de maio, o espetáculo O Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim, do escritor espanhol Federico García Lorca. Com direção de Daniel Archangelo, que também assina a tradução do texto de Lorca, a peça é uma montagem da companhia carioca “Ser ou não Cena”.

Na trama, o velho Dom Perlimplim encontra, na jovem e ardente Belisa, um poder que jamais esperava possuir. Aprisionado pela incapacidade de imaginar e pleno de amor, ele cria um perigoso jogo de conquista, que culmina em um dos mais surpreendentes finais da dramaturgia mundial. Uma história de amor impossível, que oscila entre fantasia, paixão e morte.

Amor, fantasia e mistério são os principais ingredientes deste espetáculo, onde nos aprofundamos em diversas linguagens do nosso repertório: gestos, palavras, cores, músicas, sombras e animações” explica o diretor. “A reconhecida e premiada direção de arte, somada à força da palavra dita, nos permitirão a criação de um ambiente, cuja poesia convida o público a ser testemunha de uma das mais belas histórias da literatura dramática espanhola”, afirma Archangelo.

Criado para rodar festivais de teatro, nacionais e internacionais, cada recurso da montagem reivindica um sentido próprio e ocupa um lugar precioso na composição da cena. Depois de uma longa incursão pelo teatro infantil, que rendeu 19 prêmios teatrais, em diversas categorias – como o prêmio Zilka Salaberry - a trupe investe no teatro adulto com esta apaixonante obra do poeta e dramaturgo espanhol.

Oficina de Teatro

Em comemoração aos 13 anos da Companhia, a trupe também vai realizar três oficinas gratuitas de direção e interpretação, destinadas a atores e interessados em geral, nos dias 22, 23 e 24 de maio, na CAIXA Cultural. Informações para inscrições pelo e-mail

Durante a temporada, serão sorteados 300 ingressos a apenas R$ 2,00 por intermédio do site da companhia. No domingo, dia 20, os ingressos terão preço reduzido de R$ 1,00. O espectador poderá garantir seu bilhete comprando com antecedência na bilheteria do teatro.

Sobre Federico García Lorca
 
Temido pelas forças opressoras da Guerra Civil Espanhola, Federico García Lorca morreu aos 38 anos, fuzilado pelas tropas de Franco, privando a humanidade de sua genialidade, mas a brevidade de sua existência contrasta com a qualidade e quantidade da obra com que nos presenteou.

Pintor, compositor e escritor; criou obras embebidas nas tradições e folclores de sua terra natal. Retratou, nas cenas teatrais, a árida esperança de personagens cujo desejo de viver vai além de limites a eles determinados.

Equipe técnica:

Direção e Tradução: Daniel Archangelo
Elenco: Claudio Sásil (Dom Perlimplim); Suellen Costa (Belisa); Bia Feliciano (Marcolfa); Cláudia Videira (Mãe de Belisa); Vinícius Sampaio (Duende); Daniele de Deus (Duende).
Direção de Arte: Claudio Sásil
Direção Musical e Trilha Sonora Original: Lula Costa Lima
Músicos: Elenco e Direção musical
Assistente de Direção: Lorena Moraes
Figurinos: Claudio Sásil e Zelda Sá
Adornos de Figurino: Macaca Sofia
Cenografia: Samanta Toledo
Assistentes de Cenografia: Mayra Land, Rafael Cardoso
Cenotécnico: Cristiano Peixoto
Caracterização: Rodrigo Reinoso
Iluminação: Nilton César
Platô: Deuza Souza
Segunda Assistência: Viviane Miranda
Coordenação de Produção: Suellen Costa
Assistente de Produção: Leonardo Tonom
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Serviço:

O Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim
Duração: 1 hora e 10 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21)2544-4080
Datas: de 17 a 20 de maio (quinta-feira a domingo)
Horário: 19h

Ingressos: 

R$10 nos dias 17, 18 e 19 de maio 
(além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia); 
No domingo, dia 20: R$1,00

Bilheteria: 

de 3ª feira a 6ª feira, das 13h às 20h; 
sábado, domingo e feriado, das 15h às 20h

Lotação máxima: 388 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação etária: 16 anos
Informações, agendamento de grupo e transporte (ônibus) para escolas públicas: agendamento.rio@gentearteira.com
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXACultural 

UBISOFT LIBERA TRAILER DO GAME ASSASSIN'S CREED III

 
Uma das franquias mais bem sucedidas do mundo dos games (que reúne os títulos Assassin's Creed I e II, Bloodlines, Brotherhood e Revelations), a francesa Ubisoft anuncia o lançamento de Assassin's Creed III, para 31/10/2012. 

Ao contrário de seus antecessores, ambientados na terceira cruzada e no período renascentista, AC III terá como palco as Guerras dos Sete Anos e da Independência (ou Revolução Americana), esta datada de 1776 - em que os Estados Unidos se libertaram do domínio britânico.  Ou seja, o jogo abrange o período entre 1753 e 1783, mantendo o foco na luta entre A irmandade dos assassinos e a Ordem dos Templários.

Seu protagonista (depois de Altaïr e Ezio Auditore) é Connor Kenway, mestiço de pai britânico e mãe indígena, criado entre os Mohawks, que passa a combater a tirania após sua tribo ser atacada por colonos brancos. 

Trata-se de um jogo de mundo aberto, com mapa extenso e estilo de batalha distinto dos títulos anteriores e a possibilidade de reunir em uma única cena cerca de cem personagens.  O sistema de combate foi reformulado, assim como o arsenal do protagonista, que passa a contar com uma machadinha no formato do símbolo da irmandade. 

Assistam ao trailer oficial:  



Visitem o site do jogo: Assassin's Creed III

ECOGAMES PATROCINA BRASIL GAME SHOW 2012 EM SÃO PAULO

Distribuidora oficial dos jogos da Square Enix no Brasil participa do evento pela primeira vez
 
 
A distribuidora de jogos eletrônicos Ecogames é uma das patrocinadoras da edição 2012 da Brasil Game Show (BGS), um dos maiores eventos de games do país que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa é a distribuidora oficial da desenvolvedora Square Enix no Brasil e lançou com sucesso o game Final Fantasy XIII-2, um dos maiores RPGs do mundo, no mercado nacional, na mesma semana do lançamento dos EUA.
 

Desde o fim do ano passado, a empresa disponibilizou no Brasil jogos de sucesso como Football Manager 2012 e Cities XL 2012, ambos grandes conhecidos pelos fãs dos gêneros estratégia e gerenciamento. E durante o Brasil Game Show, mais novidades serão apresentadas para os gamers de todo o País.
 
A Ecogames é a divisão brasileira da holding europeia de entretenimento e mídia IEG (International Entertainment Group) e chegou ao Brasil no final de 2011. Com lançamentos de grande porte, a empresa obteve bastante visibilidade no mercado, o que garantiu parceria com as principais varejistas do setor.

Os ingressos para a BGS 2012 poderão ser adquiridos a partir de 18 de junho, no site oficial da Brasil Game Show. Acompanhe as notícias também pelo Facebook.


Sobre a Ecogames
 
A Ecogames, empresa exclusivamente dedicada a distribuição de games, é a divisão brasileira da holding europeia de entretenimento e media IEG (International Entertainment Group), líder do mercado português e com experiência de 20 anos no segmento de games multiplataforma através da empresa Ecoplay.
 
Ecogames foi estabelecida em 2011 no Brasil com base numa forte estrutura empresarial, sustentada no know-how do grupo construído ao longo de duas décadas de atuação no mercado de games, na seleção rigorosa dos recursos humanos locais, na qualidade dos serviços prestados e na construção de uma relação duradoura com os parceiros de negócio.
 
A sede da Ecogames está localizada na Avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo e conta também com uma filial em Vitória (ES) e uma equipe em Manaus (AM), com o objetivo de oferecer o melhor serviço operacional aos parceiros de negócio internacionais e locais.

Sobre a Brasil Game Show (BGS)

A Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em cinco edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento tornou-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 5ª edição acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira todos os detalhes no site oficial ou no Facebook.
 
fonte: assessoria de imprensa

PROGRAMA CINEMA DO BRASIL APRESENTA NOVO SITE EM CANNES

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover a divulgação e a distribuição de filmes nacionais no exterior, já colocou no ar seu novo site. A finalidade da reformulação é facilitar a divulgação dos filmes e produtos das empresas associadas, além de criar um grande banco de dados do cinema nacional.

Entre as mudanças mais notáveis está a inclusão de trailers e galerias de imagens dos filmes, tanto na página inicial quanto nas dedicadas a cada filme finalizado ou em produção – que contam agora, também, com fichas técnicas completas. A ideia é que o site funcione como uma vitrine da produção dos associados, facilitando a busca por parcerias e correalizações e o contato com distribuidores estrangeiros, explica André Sturm, diretor do Programa.
 
Com a mesma finalidade, foi ampliado o espaço para o perfil dos associados, na aba Empresas Brasileiras. Para cada empresa – distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissions e empresas de infraestrutura – há um texto sobre o perfil e os contatos, além do link para seus filmes e projetos. Esse banco de dados está acessível aos profissionais brasileiros e internacionais interessados em conhecer o mercado de cinema brasileiro.

Em Atividades, é possível consultar o histórico de ações do Programa, assim como informações sobre cursos, prêmios e outros eventos promovidos pelo Cinema do Brasil ou por seus parceiros. Um exemplo é o regulamento do Prêmio de Apoio à Distribuição, que já está disponível; as inscrições terminam no próximo dia 3 de junho. Já a aba Mercado traz números atualizados sobre a indústria de cinema no Brasil e no mundo, oferecendo um panorama sobre como coproduzir com o Brasil e dados sobre acordos internacionais, mecanismos de financiamento e dicas de como filmar no país.

Há também uma agenda atualizada, além de espaço para novidades, relativas ao Programa e ao cinema brasileiro em geral. No momento, as notícias são atualizadas diretamente do Festival de Cannes, onde o Cinema do Brasil mantém um estande no Marché du Film, dedicado à promoção do cinema brasileiro.

fonte: assessoria de imprensa

CONSPIRAÇÃO E FOX FILM DIVULGAM POSTER DE À BEIRA DO CAMINHO

 
Acaba de ser divulgado o pôster do filme À Beira do Caminho, de Breno Silveira, . O longa do diretor de 2 Filhos de Francisco, que chega aos cinemas do país em 10 de agosto, conta a história de João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma relação que movimentará o equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.

No elenco estão os atores João Miguel, Dira Paes, Ludmila Rosa, Ângelo Antônio e Denise Weinberg, além da revelação infantil Vinicius Nascimento. Com roteiro de Patrícia Andrade, baseado em argumento de Léa Penteado, o filme é uma produção Conspiração Filmes em coprodução com Fox International Productions e distribuição Fox Film do Brasil.

À Beira do Caminho foi parcialmente financiado com recursos obtidos através da Lei Federal 8.685/93 (Lei do Audiovisual) e do Fundo Setorial do Audiovisual. O filme recebeu também recursos através do Edital da Prefeitura Municipal de Paulínia, e do Edital de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O filme conta com a parceria das empresas BNDES, Volvo, Texaco, Icatu Seguros, Goodyear e TAESA, além do apoio da Ancine e da Finep.

Trailer: À Beira do Caminho e no Facebook

fonte: assessoria de imprensa

TRAILER DO FILME TOTALMENTE INOCENTES É DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS

O trailer da comédia Totalmente Inocentes, de Rodrigo Bittencourt, com Fabio Assunção, Ingrid Guimarães, Mariana Rios e Fábio Porchat já está disponível nas redes sociais, tanto no canal oficial do filme no Youtube como no Facebook e no Twitter (@inocentesofilme). 
  
Totalmente Inocentes é a primeira produção nacional a satirizar o universo dos favela movies e traz ainda outro ineditismo: a primeira parceria de Iafa Britz (de Nosso Lar, e Se Eu Fosse Você 2) e Mariza Leão (de De Pernas pro Ar e Meu Nome Não é Johnny), duas das produtoras responsáveis por alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro recente.

Na comédia, a comunidade do DDC está em guerra. O branquelo Do Morro (Fábio Porchat) e o travesti Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) disputam o poder na favela. Alheio a isso, Da Fé (Lucas D' Jesus) acredita que precisa se tornar o chefe do morro para conquistar o amor de Gildinha (Mariana Rios), sua musa. Tudo piora quando o atrapalhado repórter Vanderlei (Fabio Assunção) forja uma capa da revista Taras e Tiros que vai dar o que falar. A história traz ainda Felipe Neto como um narrador em intervenções pontuais.

O elenco conta com nomes de peso como Fábio Lago, Leandro Firmino e Álamo Facó, além de participações especiais de Ingrid Guimarães, Felipe Neto, Vivianne Pasmanter e Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. O trio de jovens protagonistas (Lucas D´Jesus, Gleison Silva e Carlos Evandro, que vivem Da Fé, Bracinho e Torrado, respectivamente) foi escolhido após centenas de testes.
Totalmente Inocentes é uma produção da Atitude Produções e Migdal Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Paris Filmes e RioFilme, e distribuição da Paris Filmes e RioFilme.  A estreia está prevista para 07 de setembro.

fonte: assessoria de imprensa

terça-feira, 15 de maio de 2012

MARICÁ RECEBERÁ A XX EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM JUNHO

XX EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE MARICÁ
Realização do COMAR 

Local:

Esporte Clube Maricá
Rua Álvares de Castro, n° 172 - Centro
Maricá - RJ. 

Informações:

(21)2637-2629 (Secretaria do Clube)
contato@esporteclubemarica.com.br

EXPOSIÇÃO DE MILTON DACOSTA REÚNE 45 OBRAS DO ARTISTA

                                                           Construção sobre fundo negro

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 de maio a 01 de julho, a exposição Milton Dacosta, a Construção da Forma, A mostra mapeia a produção de um dos ícones da arte moderna no Brasil, através de um conjunto de 45 obras, disponibilizadas de coleções públicas e particulares, além do acervo familiar, realizadas desde a década de 1930 até 1980. A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada franca.

A visitação da exposição se inicia com suas primeiras produções: retratos e paisagens impressionistas, nos quais já ficam evidentes características que o acompanhariam por toda a vida: o senso de construção formal, o desinteresse por temas regionais e a capacidade de captar a essência dos assuntos escolhidos. Em seguida, estão obras da década de 1940: figuras de pescoço longo e cabeças ovaladas, nas quais percebe-se a influencia da escola de Paris, especialmente de Cézanne, Modigliani e De Chirico.

Os anos 1950 estão representados por trabalhos construtivistas, considerados os mais importantes de sua obra. Foi nesse período que o artista representou o Brasil na XXV Bienal de Veneza e recebeu o prêmio Melhor Pintor na II Bienal de São Paulo, com a obra “Construção”. No final da década de 1960, e até seus últimos anos, o artista realizou suas sensuais Vênus, um sucesso de vendas, mas rejeitado por parte da crítica da época.

A mostra, sob a curadoria de Denise Mattar, também apresenta uma cronologia ilustrada sobre o artista, com a exibição de fotos e o vídeo realizado por Mário Carneiro sobre sua vida e obra, com depoimentos e recortes históricos. Para Denise, a exposição não pretende ser uma simples retrospectiva, mas sim traçar o percurso poético do trabalho de Dacosta. “A exposição busca estabelecer a ligação que esses trabalhos têm com sua produção anterior, enfatizando a coerência que permeou a trajetória do artista”, explica a curadora.

Milton Dacosta é um dos mais valorizados pintores brasileiros e tem obras nas maiores coleções particulares e em museus do Brasil e do mundo. Ainda menino, teve Antônio Parreiras como um de seus primeiros mestres, e foi um dos fundadores do Núcleo Bernadelli, grupo de pintores modernistas brasileiros que enfatizava a liberdade de expressão artística. O grupo foi fundado em 1931 com o objetivo de criar uma alternativa para o ensino oficial da Escola Nacional de Belas Artes.

                                                                         Autorretrato

Serviço:
 
Milton Dacosta, a Construção da Forma
Curadoria: Denise Mattar
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, n° 25 - Centro (Estação Carioca do Metrô)
Informações: (21)2544-4080
Visitação: de 15 de maio a 1º de julho de 2012
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada franca
Classificação Livre

Agendamento de visitas mediadas e traslado (ônibus) para escolas públicas:
 
(21)2544-4080 // agendamento.rio@gentearteira.com
Realização:
CACES
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural

sábado, 12 de maio de 2012

TRADICIONAL CERVEJARIA DA REGIÃO SERRANA DO RIO REABRE EM GRANDE ESTILO



A Bohemia, primeira cerveja brasileira, surgida no ano de 1853 em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, reinaugurou sua fábrica no último dia 04/05/2012, fechada desde 1998.

A Ambev, proprietária da marca, investiu cerca de R$65 milhões na recuperação do espaço de mais de sete mil metros quadrados, em área protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.  A revitalização da fábrica permitirá a produção de cerca de 10 milhões de litros de cerveja por ano.

As visitações estarão abertas ao público a partir do próximo dia 18/05. O passeio interativo inclui um relato sobre a história da bebida e o acompanhamento de seu processo de fabricação.  

Quem nos conta um pouco da história da cerveja e da própria Bohemia é o professor de História e morador de Petrópolis, Norton Ribeiro, em seu site Acontece em Petrópolis.

O agendamento das visitas será recebido pelo site: Cervejaria Bohemia.

Visitas: de quarta a sexta, das 11h às 18h
            aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Endereço: Rua Alfredo Pachá, n° 166 - Centro
                Petrópolis - RJ

Preços

 - R$39,00 (inteira), garantida a meia entrada para estudantes e idosos;

- R$15,00 para petropolitanos, mediante apresentação de comprovante de residência.

Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.