Evento reuniu mais de 100 lançamentos, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos
voltados para o universo gamer
A Brasil Game Show, Maior Feira de Games da América Latina, em sua sexta edição, realizada de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu mais de 150 mil visitantes. Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença. Outro destaque foi o Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina.
Público da Brasil Game Show 2013
25 de outubro (sexta-feira)
Jornalistas e Profissionais | 7.392 Visitantes |
26 de outubro (sábado) Aberto para o público | 37.220 Visitantes |
27 de outubro (domingo) Aberto para o público | 41.811 Visitantes |
28 de outubro (segunda-feira) Aberto para o público | 36.534 Visitantes |
29 de outubro (terça-feira) Aberto para o público | 28.697 Visitantes |
TOTAL DE PÚBLICO CIRCULANTE* | 151.654 Visitantes |
*Este número não reflete o número de ingressos vendidos, mas sim a quantidade total de pessoas que circularam nos Pavilhões do Expo Center Norte durante a BGS 2013.
Confiram alguns destaques da BGS 2013
CONSOLES
XBOX ONE
PlayStation 4
NVIDIA Shield
RetroN 5
JOGOS / HARDWARES / ACESSÓRIOS
Call of Duty: Ghosts
Battlefield 4
Diablo III
Skylanders SWAP Force
FIFA 14
F1 2013
Gran Turismo 6
Assassin's Creed IV: Black Flag
Just Dance 2014
The Witcher 3
Batman: Arkham Origins
Assault Fire
Warface
Hearthstone: Heroes of Warcraft
Razer Edge
Elsword
Razer Blade Pro e Blade 14"
Dead Rising 3
Driveclub
Forza Motorsport 5
Killzone: Shadow Fall
Killer Instinct
Knack
Ryse: Son of Rome
Tegra Note
APB: Reloaded
Watch Dogs
Need for Speed Rivals
Dying Light
Disney Infinity
Lego Marvel Super Heroes
Heavy Metal Machines
Minhokarts
X-Plane 10
Mad Max
Dragon Ball Z - Battle of Z
Hotline Miami 2
Bounty Hounds Online
Golaço
Candy Pot
Battle Nations 1944
Talles Runner
Destiny
Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition
PRODUTORES INTERNACIONAIS
Ambre Lizurey (AC Black Flag - Ubisoft)
Hector Sanchez (Injustice - EA/Warner);
Eric Holmes (Batman Arkham Origins - EA/Warner)
Tymon Smektala (Dying Light - EA/Warner)
Gilliard Lopes (FIFA 14 - EA/Warner)
Aly Lenzi (Heavy Metal Machines - Hoplon)
Jonny Ebbert (Diablo III - Blizzard)
Kristopher Ladebzki (Mad Max - EA/Warner)
Designers do League of Legends (Riot Games)
MÚSICA
Banda Gameboys (Seven)
Banda Mega Driver (Seven)
Banda Pentakill (Riot Games)
INTERNET
Os principais stands do Evento contaram com acesso à internet de Banda Larga através do fornecimento de fibra óptica por parte da Live TIM, patrocinadora da BGS 2013.
NEGÓCIOS
A BGS 2013 contou com a presença de mais de 50 empresas internacionais, com destaque para a presença de 18 empresas Coreanas. Além disso, durante a sexta edição do Evento, mais de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pela organizadora, com mais de 250 empresas cadastradas.
VENDAS
Grandes varejistas como Saraiva e Lojas Americanas patrocinaram o Evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus stands, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo balas e chocolates. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos durante o Evento, inclusive, algumas marcas montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.
SOCIAL
A Brasil Game Show 2013 superou a marca obtida em 2012 e arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes do Evento. A Associação beneficiada foi a Prato Cheio, entidade fundada há mais de 10 anos, que arrecada e distribui alimentos à instituições assistenciais. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.
Além disso, a BGS ofereceu gratuidade aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time de staff composto por mais de 75 cadeirantes.
2014
A sétima edição da Brasil Game Show já está confirmada para os dias 08, 09, 10, 11 e 12 de outubro de 2014 e contará com todos os cinco Pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, totalizando mais que o dobro da área utilizada em 2013.
Sobre a Brasil Game Show
A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confiram todos os detalhes da última Edição no site oficial BGS ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook.
fonte: assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário