segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA CARIOCA DO ESPETÁCULO "ELEFANTE" CHEGA AO TEATRO IPANEMA

ELEFANTE

De Walter Daguerre
Direção Igor Angelkorte

Com Chandelly Braz, Fernando Bohrer, Igor Angelkorte, Livia Paiva, Pedro Nercessian e Samuel Toledo

De 03 a 20 de outubro – Teatro Ipanema

Em sua segunda temporada carioca, "ELEFANTE", 
novo espetáculo da Probástica Cia. de Teatro, 
estreia no Teatro Ipanema

 atores: Fernando Bohrer e Chandelly Braz - foto: Philipp Lavra

Completando três anos de existência, a Probástica Cia de Teatro convidou o dramaturgo Walter Daguerre – indicado ao Prêmio Shell 2006 e em cartaz no Rio com “Jim” e “A Mecânica das Borboletas” – para desenvolver o argumento original de ‘ELEFANTE’. Com base nas recentes notícias da ciência, os atores Chandelly Braz, Fernando Bohrer, Igor Angelkorte, Livia Paiva, Pedro Nercessian e Samuel Toledo contam a história de uma família que vive numa época onde ninguém mais envelhece e, portanto, onde não se morre de causas naturais. A partir dos 25 anos, todos as pessoas passam a tomar um medicamento conhecido apenas como Pílula e assim permanecem jovens e com saúde plena por séculos.

Francisco é um fotógrafo de 65 anos, casado com Lúcia, uma médica geneticista, e filho de César, um alto funcionário do Governo local e de Cléo, dona de uma clínica de estética. Certo dia, César consegue um contrato para que Francisco viaje até a ilha de Sêneca a fim de fazer fotos para uma campanha do governo a favor da Pílula – Sêneca é o único lugar do mundo em que a população não faz uso da Pílula e onde, portanto, as pessoas ainda envelhecem e morrem de causas naturais. Acontece que Francisco volta de Sêneca transformado por algo que ele não consegue definir, mas que, definitivamente, tem a ver com a opção da ilha pelo não uso da Pílula. Após tentar inutilmente convencer Lúcia a ir embora com ele para Sêneca e de tentar explicar aos pais a razão de sua decisão de lá viver, Francisco rompe com todos e desaparece. 10 anos depois, o fotógrafo volta completamente envelhecido e reencontra as pessoas que deixou para trás. O contato com os pais e a mulher se transforma numa batalha. 

ELEFANTE resulta, assim, em um drama familiar com ares de ficção científica – gênero raramente explorado nos palcos brasileiros – na qual o progresso da medicina permitirá vencer os sintomas da velhice, rebaixando-a na escala humana de imperativo biológico a mero inconveniente. Tal hipótese serve à Probástica como instrumento lúdico para o questionamento do valor da morte e do envelhecimento para o homem atual. Ao mesmo tempo, trata-se de um grande panorama de vivências refletindo a dificuldade da humanidade em se relacionar com a própria finitude.

  
FICHA TÉCNICA

ELENCO: Fernando Bohrer, Chandelly Braz, Igor Angelkorte, Lívia Paiva, Samuel Toledo e Pedro Nercessian
DIREÇÃO E ARGUMENTO: Igor Angelkorte
TEXTO: Walter Daguerre
ASSISTENTES DE DIREÇÃO: Paula Vilela e Philipp Lavra
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcela Casarin
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renata Stilben
CENOGRAFIA: André Sanches
ILUMINAÇÃO: Renato Machado
FIGURINO: Ronald Teixeira
DIREÇÃO MUSICAL: Felipe Storino
FOTOGRAFIA: Phillipp Lavra
COMUNICAÇÃO VISUAL: Paula Vilela
REALIZAÇÃO: Probástica Companhia de Teatro
PRODUÇÃO: Mãe Joana Filmes e Produções


SERVIÇO

Temporada: De 03 a 20 de outubro
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Telefone: (21) 2267-3750
Horário: Quinta a Sábado, às 21h, e Domingos, às 20h
Ingresso: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 222 lugares

Site: Elefante
Facebook: Cia. Probástica

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário