domingo, 15 de setembro de 2013

SEDE DAS CIAS. RECEBE A OFICINA "IMPROVISANDO COM SHAKESPEARE", NO 2° ENCONTRO DE TEATRO CHILENO

OFICINA "2° ENCONTRO DE TEATRO CHILENO"

OFICINA: “Improvisando com Shakespeare”.

Dirigido a atores, músicos, bailarinos e artistas cênicos interessados no tema. 
 
A oficina tem como objetivo compartilhar com os participantes o processo criativo da companhia na realização de suas montagens, trabalhando técnicas de improvisação e estilos cômicos como a commedia dell´arte, o melodrama, joglar, bufão etc, mantendo um discurso reflexivo-crítico e popular. 
 
Isto se realizará através de jogos, dinâmicas e técnicas utilizados pela companhia na releitura cômico-reflexiva de três tragédias de William Shakespeare.
 
Cada sessão se dividirá em três etapas: jogos dramáticos, treinamento psicofísico e trabalho criativo (texto).

Dias de realização: segunda 16/09, terça 17/09, quarta 18 de setembro. Das 10h às 13h.

Local: 
 
SEDE DAS CIAS. 
Rua Manuel Carneiro, n° 12 - Escadaria Selarón - Lapa/RJ

Orientadores: Companhia Alamala Teatro.

ALAMALA TEATRO: desde o início (2002) a companhia tem procurado a forma de falar a um público comum através do riso. Como os antigos cômicos ambulantes, vão com as tramas, os personagens e a cenografia às ruas, abrindo alternativas de encontro com esse público que precisa da hilaridade, mas ao mesmo tempo precisa ver-se refletido com suas contradições e limites. Assim, utilizam tragédias de Shakespeare com o fim de descontextualizá-las e situá-las dentro de uma dinâmica absurda, delirante, cômica.
 
O trabalho baseia-se na improvisação, no recate da cultura popular cômica, na relação direta com o espectador e na contingência. Pesquisam o bufão, a commedia dell´arte e o clown, que ajudam na procura de uma linguagem teatral própria.
 
Visitem o site da Companhia Alamala Teatro.
 
fonte: Claudio Barbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário