segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ARTRIO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DA GALERIA MÁRIO SEQUEIRA, DE PORTUGAL

A renomada galeria de Portugal participa pelo terceiro ano da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, apresentando novos e consagrados artistas. 

A ArtRio acontece de 5 a 8 de setembro

 JULIAN OPIE - Walking in Mumbai

A Galeria Mário Sequeira estará na ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, no Píer Mauá (Armazém 3), de 5 a 8 de setembro. Instalada em Braga, Portugal, a galeria se dedica à arte contemporânea, e este ano apresentará na ArtRio 18 obras recentes e muito significativas de José Bechara (brasileiro), Manuel Caeiro e Baltazar Torres (portugueses), Luís Coquenão (angolano), Jason Martin e Julian Opie (ingleses) e Franz West (austríaco). Estarão à venda ainda telas da dupla Muntean (austríaco) e Rosenblum (israelense), artistas que trabalham em colaboração.

A Mário Sequeira atingiu reconhecimento internacional, com importantes exposições e a representação de pintores e escultores consagrados e também de jovens artistas. Entre as obras que se destacarão no conjunto que a renomada galeria portuguesa irá expor na feira está ‘Gold Tondo Nº 2’, de Jason Martin. O recente trabalho do artista é coberto com folha de ouro 24 quilates e será apresentado pela primeira vez. Também merecem atenção a obra ‘Sisyphos III’, de Franz West, considerado um dos maiores artistas da atualidade, falecido recentemente; e ‘Walking in Mumbai’, de Julian Opie, que tem grande projeção mundial.

A Mário Sequeira participa da ArtRio desde a sua primeira edição, em 2011. Os colecionadores brasileiros nos conhecem bem e aguardam as obras que a galeria apresenta. O Brasil e a Espanha são os nossos principais mercados, analisa o galerista Mário Sequeira.

 JOSÉ BECHARA


ENTRE O CONSAGRADO E O NOVO

A Mário Sequeira foi inaugurada em 1994. A galeria está situada na cidade de Braga, em Portugal, numa antiga quinta. São dois prédios: um edifício do século XIX, com duas amplas salas, e um belíssimo espaço contemporâneo, projeto do arquiteto Carvalho Araújo, construído no ano 2000.

A galeria dedica-se principalmente à apresentação de exposições de arte contemporânea de artistas internacionais consagrados. Apresentou, entre outras, as primeiras mostras individuais em Portugal de Andy Warhol, Alex Katz, Richard Long e Franz West. 

Os jovens artistas são outro foco importante, muito dos quais em carreira ascendente e referendados por críticos internacionais.  A galeria também organiza conferências sobre temas relacionados às artes plásticas e promove concertos de jazz. 

 JOSÉ BECHARA


SERVIÇO

Galeria Mário Sequeira – Armazém 3

ArtRio

Data: 05 a 08 de setembro de 2013
Local: Píer Mauá
Endereço: Av. Rodrigues Alves, n° 10 – Praça Mauá – Rio de Janeiro
Horário de visitação: 13h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário