quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MARROM MUSIC, SELO DA SAMBISTA ALCIONE, LANÇA TÁRCIO E ANDRÉIA CAFFÉ

TÁRCIO E ANDRÉIA CAFFÉ SÃO AS PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES DA MARROM MUSIC

 Tárcio - foto: Dario Zalis
Depois de fazer dois lançamentos pelo selo de sua propriedade, a Marrom Music, Alcione, juntamente com a irmã e empresária Solange Nazareth, resolveu ampliar os horizontes da empresa e apostar em dois novos talentos: Tárcio, no gênero MPB, e Andreia Caffé, uma sambista que tem Jovelina Pérola Negra como sua maior referência. Ambos já conquistaram uma boa lista de admiradores e fãs  em suas apresentações.
ANDREIA CAFFÉ - PARTICIPAÇÃO NO SHOW DE ALCIONE,´SÁBADO, NA QUADRA DA MANGUEIRA
(e no próximo DVD da Marrom)
No sábado, dia 14/09/13, a partir das 13 horas, a  quadra da Mangueira abrigará mais uma de suas famosas feijoadas e, durante o evento, o mais novo show de ALCIONE: "ETERNA ALEGRIA". O espetáculo, com inéditas que andam pipocando nas rádios e  hits que ajudaram a construir a sólida carreira da Marrom, terá a presença de ANDRÉIA CAFFÉ. A jovem sambista, que fará uma participação especial no  próximo DVD da cantora maranhense,  já é conhecida do público que frequenta os pagodes cariocas e até comanda uma roda de samba, às segundas, no Espaço Leonel Brizola, em Duque de Caxias.
De uma família composta por amantes do samba (o pai é compositor e o irmão é mestre-sala), a cantora e percussionista Andréia Caffé se diz "nas nuvens" por cantar com a Marrom, na quadra de sua escola do coração: a Estação Primeira. Além disso, a artista está feliz porque já seleciona repertório e prepara-se para entrar em estúdio, pela primeira vez. "Gravar meu primeiro CD será uma alegria imensa, a realização de um sonho. E só tenho a agradecer, por esse presente, à Alcione e  Solange".
Solange Nazareth, por sua vez, define a opção por estes dois artistas: "A Andréia tem atitude, segurança, é verdadeira no que faz e canta sambas belíssimos, de raiz, na linha de Dona Jovelina, Arlindinho, Zeca. Quanto ao Tárcio, o trabalho dele é elegante, sofisticado. É um artista de timbre suave e que sabe cercar-se de um time de instrumentistas - e autores - de primeira linha. Quando ouvi o álbum dele, pela primeira vez, simplesmente aaa-meii!".
TÁRCIO - LANÇAMENTO DO CD "ESCUTA" NA MIRANDA, COM PARTICIPAÇÕES 
DE ALCIONE E HÉLIO DELMIRO
No dia 19/09/13, às 21 horas, o cantor e compositor TÁRCIO estará na MIRANDA - ESPAÇO LAGOON, para fazer o lançamento do CD "ESCUTA", gravado entre o Rio de Janeiro e a cidade de Nova York - onde viveu nos últimos seis anos. O show contará com as participações especiais de ALCIONE e do músico HÉLIO DELMIRO (violão/guitarra).  Jorge Oscar (baixo), Flávio Santos (bateria), e Jorjão Barreto (teclados) completam o quadro de instrumentistas. Os ingressos para o espetáculo custarão apenas 50 reais (com meia-entrada) e 30 reais (lista amiga).
Depois de seis anos morando fora do país e frequentando a cena musical nova-iorquina, Tárcio voltou ao Brasil para lançamento deste novo CD. O artista que começou como assistente de Roberto Menescal, logo nos primeiros álbuns, arrancou  incríveis elogios de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil,   Ivan Lins, João  Donato e João  Bosco pela suavidade, beleza vocal e apurado gosto musical.
Além disso, o intérprete também encantou outros compositores e instrumentistas de peso, no Brasil e no exterior. Em Nova Iorque, por exemplo, tocou com Ernie Watts - que acabou participando deste trabalho fonográfico. Um disco que traz músicos e arranjadores renomados, gente talentosa como  Luiz Avelar,  Hélio Delmiro, Jurim Moreira, Jorge Helder, Ricardo Silveira, Durval Ferreira, Paulinho Trompete, etc...
O álbum "ESCUTA", com repertório formatado entre clássicos da MPB e inéditas escritas pelo artista em parceria com diversos compositores (inclusive o pai, Tarci) uma sonoridade diferenciada, cool, embalada pela identificação com a bossa nova, o jazz, mas temperada por elementos do pop . E canções emblemáticas, como "Dora" (Caymmi), "Molambo" (Jayme Florence/Augusto Mesquita), "Samba de verão" (Marcos Valle/P.S.Valle), "A noite do meu bem" (Dolores Duran), "Escuta" (Johnny Alf), "A Rã" (Caetano Veloso/João Donato), "Velho Arvoredo" (Hélio Delmiro/Paulo César Pinheiro) e até a singela "Gatinha Manhosa" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), que ganhou uma versão mais sofisticada na linha voz-violão-trompete, podem juntar-se, tranquilamente, num mesmo mosaico, às inéditas compostas por Tárcio e cia.  ("From Bahia"  e  "Calendário", de Tárcio e Tarci;  "Imagens", de  Gerson Motta, Tárcio e Tarci, e "Jolie", de Tárcio e Artur Eliachar).
fonte: assessoria de imprensa

Um comentário:

  1. Assisti o Tárcio hoje no Programa Encontro e fiquei saber quem era, agora sei tudo. Sua voz é uma delícia de ouvir. Adorei. Aprovadíssimo.

    ResponderExcluir