segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CANTORA TECA FIGUEIREDO LANÇA "ACID SOUL", COM O SHOW "BUTTERFLY GLITTER", NO TEATRO CAFÉ PEQUENO


Cantora  apresenta também o Clipe Philadelphia Freedom  dia  17 de setembro, 20:00h, com entrada franca

 

Cantora há mais de 20 anos, Teca Figueiredo se reinventa e reúne elementos sonoros de diversas fases de sua vida para lançar seu próximo trabalho, o  Ep “Acid Soul”, que  é uma grande viagem no tempo, começando pelos anos 70 e 80 e todas as suas performances, passando por todo movimento eletrônico dos anos 90/2000 e seus ritmos como Techno, acid, house, trance e drum’n’bass.
Essa ideia na verdade já existia na Disco Music, mas que a evolução tecnológica permite hoje chegarmos mais longe, libertando fantasias e a criatividade musical, e com isso, expressar a ideia, de que cada ser humano tem o direito de escolher como quer viver sua vida”– diz Teca.
Com  apresentação agendada para o próximo dia 17 de setembro no Teatro Café Pequeno, a cantora será acompanhada por bailarinos e cantará em cima da base ao lado do guitarrista Nito Lima. Na mesma noite, será apresentado aos convidados da festa, o  Clipe Philadelphia Freedom. Link no YouTube: 


Teca iniciou a carreira estudando canto lírico e rapidamente enveredou para as artes dramáticas, onde atuou em diversas peças teatrais e musicais. Suas influências musicais vão de Led Zeppelin, Jimi Hendrix, David Bowie, aos brasileiros Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. 
 
Eu sou do Rock’n Roll, do blues e do soul. Adoro a boa disco music, que para mim é uma derivação da soul music. Tenho uma pegada bem hard rock no meu estilo de cantar” – avalia Teca. 
 
Quem se depara com a cantora cheia de energia, pronta para estrear um novo trabalho com o fôlego de uma iniciante e a experiência de quem já passou por diversos movimentos musicais no país, se surpreende ao saber que Teca é portadora de Esclerose Múltipla. Diagnosticada em 2008, Teca já estava doente desde 1998, quando ficou cega pela primeira vez. Morando com a família em Campo Grande (MS), retornou para o Rio em 2006 e seus familiares atribuíam as crises a uma reação psicossomática, devido ao fato de uma gravidez complicada e a opção de se tornar mãe solteira. Em 2008 a doença se agravou e Teca ficou cega pela segunda vez, perdeu os movimentos do braço e sofria de insuficiência respiratória. 

  
Fiquei dez anos em remissão parcial e me sentindo muito mal, mas ninguém dava muita bola. No auge dos ataques da Esclerose Múltipla eu estava sozinha com uma criança de 11 anos para cuidar e sem dinheiro. Tinha que anotar tudo, inclusive o meu nome” – conta. 
 
Em 2009, bem debilitada, Teca gravou o CD “Consagrada ao Divino” ao lado do amigo Carlos Malta e disponibilizou cinco faixas no Youtube. 
 
Achei que aquele seria o meu último trabalho. A vontade e a alegria de cantar e o profundo amor pela minha filha Júlia me mantiveram esse tempo todo em busca de um tratamento efetivo da doença” – diz. 
 
A virada em sua vida aconteceu em 2010, quando conheceu o médico Cícero Coimbra, de São Paulo, e iniciou um tratamento com Vitamina D. 
 
Esse trabalho vem traduzir realmente o que sinto hoje: O importante é realizar o que está no seu coração". – conclui.
 
Links:
 
Canal ButterflyGlitter no Youtube oficialmente aberto



SERVIÇO

Show Butterfly Glitter

LOCAL: Teatro Café Pequeno - Avenida Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon/RJ - Telefone: (21) 2294-4480
DATA: 17 de Setembro de 2013
HORÁRIO: 20:00 h
ENTRADA FRANCA – Sujeito à lotação
CLASSIFICAÇÃO: Livre
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário