sábado, 29 de junho de 2013

MARIANA BALTAR LANÇA CD "TRESVARIOS", EM ÚNICA APRESENTAÇÃO, NO TEATRO IPANEMA, NA TERÇA (02/07/2013)

Mariana Baltar, Luiz Flávio Alcofra 
e Mauro Aguiar

lançam o CD Tresvarios
   
Dia 02 de julho, terça-feira, no Teatro Ipanema

 

foto: divulgação

Mariana Baltar canta temas da nova dupla de compositores, passeando por sambas (enredo, sincopados, canção), choro, valsas, marcha-rancho, fox, e canções), alguns deles abrangendo os universos musicais de ícones como Lupicínio Rodrigues (“Curto Circuito”) e Aldir Blanc (“Sem Pai nem Mãe”). Estão também no repertório dos shows músicas de Chico Buarque, João Bosco e Cartola.
           
A direção musical, o violão e a guitarra de Alcofra, o contrabaixo acústico de Pedro Aune, e a bateria de André Boxexa dão o tom para as participações de Cristóvão Bastos, Carlos Fuchs, Marcelo Bernardes, Rui Alvim, Kiko Horta, Jayme Vignoli, Netinho Albuquerque, Marcílio Lopes, Josimar Carneiro, Valéria Lobão e Marcos Sacramento.

           
SOBRE MARIANA BALTAR

Desde 2010, Mariana Baltar participa de projetos envolvendo jovens compositores da MPB. Em 2012, cantou parte desse repertório no show Música Exploratória Brasileira, no Le Poison Rouge, em Nova Iorque e, em seguida, mergulhou nesse projeto especial de sua carreira: a gravação do CD Tresvarios, com músicas inéditas da dupla Luiz Flávio Alcofra e Mauro Aguiar. A cantora e bailarina carioca pesquisa há tempos o nosso cancioneiro e seu segundo trabalho, lançado pela Biscoito Fino, Mariana Baltar, de 2010, é reflexo da mistura entre o novo e as preciosidades da MPB, com músicas inéditas de Thiago Amud, Edu Kneip, Zé Paulo Becker, além de regravações de Assis Valente e Wilson Moreira.

Sua estreia fonográfica foi em 2006 e o primeiro CD, “Uma dama também quer se divertir”, teve o reconhecimento do público, da imprensa e a cantora foi indicada ao Prêmio TIM 2007, na categoria Revelação.   Durante cinco anos, esteve no circuito da Lapa e adjacências, no Rio, animando os sábados do Centro Cultural Carioca, do qual foi uma das sócio-fundadoras. No teatro, atuou como atriz e cantora nos musicais  “Ary Barroso - do Princípio ao Fim”, “Império” e “Geraldo Pereira, um escurinho brasileiro”.


SOBRE LUIZ FLÁVIO ALCOFRA
           
Violonista, compositor e arranjador, estreou em 2003 com o CD em homenagem a Ernesto Nazareth. Tem acompanhado nomes representativos do samba e do choro como Joel Nascimento, Wilson Moreira, D. Ivone Lara e participou de várias montagens musicais. É professor da Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro e, junto com o cantor Marcos Sacramento e o grupo Terno Carioca vem realizando turnês pela Europa e pelo Brasil. Integra o grupo Água de Moringa.


SOBRE MAURO AGUIAR

Cantor e compositor, já teve suas canções gravadas por nomes como Ivan Lins, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan e Ney Matogrosso que incluiu em seu show “Beijo Bandido” a salsa “Incinero”, parceria de Mauro com Zé Paulo Becker. É parceiro de Guinga na faixa título do CD “Casa de Villa”, indicado ao Grammy Latino. Também com o violonista, participou do CD “Timeless” de Sérgio Mendes, com a faixa “Fo-hop”, contemplado com o  Grammy.

 foto: divulgação


SERVIÇO

Data: 02 de julho, terça-feira, às 20h
Local: TEATRO IPANEMA 
(Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Telefone: (21)2267-3750
Classificação etária: livre
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Capacidade: 222 lugares
Duração: 80 minutos 

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário