domingo, 30 de junho de 2013

JÁ DISPONÍVEL O TRAILER OFICIAL DO LONGA "CASA DA MÃE JOANA 2", QUE ESTREARÁ NOS CINEMAS EM 06/09/2013

COM DISTRIBUIÇÃO DA IMAGEM FILMES, LONGA DIRIGIDO POR HUGO CARVANA 
CHEGA ÀS TELAS DIA 6 DE SETEMBRO


Casa da Mãe Joana 2, dirigido por Hugo Carvana, traz novamente às telas o divertido trio de amigos Montanha, Juca e PR – vividos por Antônio Pedro, José Wilker e Paulo Betti, respectivamente. A continuação do filme homônimo lançado por Carvana em 2008 mostra Montanha vivendo uma vida tranquila ao tornar-se um escritor de sucesso após o lançamento do livro “Casa da Mãe Joana”. 

Só que tudo muda quando ele reencontra seus amigos. Juntos se metem em uma série de confusões, desde fugir de duas irmãs (Leona Cavalli e Lucia Bronstein) que são capazes de tudo para receber a herança da mãe (Carmem Verônica), até se envolverem com um médium picareta (Anselmo Vasconcellos) e com o aparecimento de um fantasma francês (Caike Luna) que quer morar na mansão de Montanha.

O filme conta ainda com grandes nomes no elenco, entre eles Betty Faria (Araci), Xuxa Lopes (Quitéria), Fabiana Karla (Maria Antonieta) e Felipe Kannenberg (Tomas de Brusso).

O filme estreará dia 6 de setembro, em todo o país. “Casa da Mãe Joana 2” é distribuído pela Imagem Filmes, produzido pela Mac Comunicação e coproduzido pela Globo Filmes e Telecine. Foi realizado com recursos do FSA/ FINEP e do FAC da Prefeitura do Rio de Janeiro/Rio Filme e conta com patrocínio da Neoenergia e apoio da Tele Image, responsável pelos efeitos visuais.

Sinopse
Montanha (Antônio Pedro), Juca (José Wilker) e PR (Paulo Betti) são três grandes amigos que só se metem em confusões. Agora, o jornalista é um escritor bem-sucedido e tem muito a comemorar com o sucesso do seu livro “Casa da Mãe Joana”. Em contrapartida, seus dois amigos não mudam: Juca acaba preso por participar de uma maratona de cannabis, e PR usa, mais uma vez, seus encantos para tirar vantagem de uma viúva rica. Com a volta deles para a casa de Montanha, vai ser confusão na certa! O filme ainda conta com os atores Caíque Luna, Leona Cavalli, Juliana Paes, Betty Faria, Xuxa Lopes, Anselmo Vasconcellos, e grande elenco. 

Hugo Carvana
Ator, diretor, produtor e roteirista. O multifacetado Hugo Carvana dispensa apresentação. No teatro trabalhou em dezenas de peças tendo atuado no Teatro de Arena, a Companhia Burlesca de Milton Carneiro e Companhia de Teatro Aurimar Rocha para citar algumas. 

No cinema foram mais de 90 filmes como ator, 22 chanchadas e filmes com Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Joaquim Pedro de Andrade. Na TV atua em novelas, séries e minisséries da Rede Globo desde 1966. Com seu jeito de fazer cinema - um mix de sonho, magia, humor e alegria – dirigiu entre 1973 e 2011 oito filmes, tendo feito participações especiais em alguns. Nos três últimos optou apenas pela direção. Em 1973, no auge da ditadura, atuou e dirigiu a primeira comédia, “Vai trabalhar vagabundo”.

“Se segura malandro”, em 1978, homenageia as pessoas simples do povo e o seu amado Rio de Janeiro. Em 1982 veio o “Bar Esperança”, dedicado aos amigos das mesas dos botequins, aos intelectuais da esquerda festiva. E em 1991, em “Vai trabalhar vagabundo II, a volta”, ressuscitou o personagem Secundino Meireles que se levanta do caixão em busca de um antigo amor. Em 1996 dirigiu “O homem nu”. 

Em 2003 realizou “Apolônio Brasil”, o campeão da alegria, lembrando os grandes artistas da noite e as canções românticas que se incorporaram à alma brasileira. Em 2008, a marca do bon-vivant carioca voltou em “Casa da mãe Joana”, uma história dionísica e recheada de humor e alegria. Seu último filme foi “Não se preocupe, nada vai dar certo”, de 2011, em que pai e filho (Tarcísio Meira e Gregório Duvivier) viajam pelo interior do Brasil se apresentando com um show de piadas.

MAC Produções
A história da Mac Comunicação se funde com a do cinema nacional nas últimas quatro décadas. Fundada por Hugo Carvana e Martha Alencar, mantém uma estrutura enxuta, porém coesa. Produziu e coproduziu nove longas-metragens: “Casa da Mãe Joana 2” (2013), “Não se preocupe, nada vai dar certo”(2011), “Casa da Mãe Joana” (2008), “Apolônio Brasil, campeão da alegria” (2003), “Homem Nu”(1997), “Vai trabalhar Vagabundo II, a volta” (1991), “Bar Esperança” (1982), “Se segura Malandro” (1978) e “Vai trabalhar Vagabundo” (1973). 

Um filme bem sucedido é um projeto de longo prazo com capacidade de gerar sub-produtos, royalties e franquias. Os filmes da Mac tem esse perfil, pois, viraram CDs, geraram franquias (“Vai trabalhar Vagabundo” e “Casa da Mãe Joana”), mobilizaram grandes atores e profissionais premiados, e chegaram a inspirar canções de Chico Buarque, João Bosco, Edu Lobo, Paulo César Pinheiro, Roberto Menescau, Mario Lago e Aldir Blanc. Os dois últimos filmes, “Casa da Mãe Joana” (3a maior abertura 2008) e “Não se preocupe, nada vai dar certo”, juntos, tiveram rendas acima da média e seguem a tradição de continuidade de uma carreira comercial de longo prazo, assim como os demais filmes da Mac. 

Imagem Filmes
A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e "Julio Sumiu" além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), “Diana”, “Sin City 2”, “Blue Jasmine”, “Riddick” e “Tarzan 3D”.
 
Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 125 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Telecine
Há 22 anos, a Rede Telecine estreia na TV brasileira o melhor do cinema mundial, cada vez mais rápido. Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes e garantir sua exibição com exclusividade nos canais da Rede, em algumas produções o Telecine exibe versões exclusivas. 

A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2013, pelo oitavo ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne 7 das 10 maiores bilheterias do cinema em 2012. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.

Ficha Técnica
Distribuição: Imagem Filmes
Produção: MAC Comunicação
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Direção: Hugo Carvana
Roteiro: Paulo Halm

Elenco
Antônio Pedro - Montanha
José Wilker - Juca
Paulo Betti - PR
Betty Faria - Dona Aracy
Leona Cavalli - Laurinha
Caike Luna - Zazzie
Lucia Bronstein - Tereza
Felipe Kannenberg - Tomas deBrusso
Xuxa Lopes – Quitéria, assessora de Montanha
Anselmo Vasconcellos - Alcebíades
Fabiana Karla - Maria Antonieta
Carmem Verônica - Madame Pedregal
Juliana Paes – Dolores Sol (Monalisa)

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário