segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO LANÇA O CONCURSO "CURTA O VOTO", QUE PREMIARÁ VÍDEOS DE JOVENS DE 11 A 18 ANOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) promove o concurso CURTA O VOTO, voltado para jovens de 11 a 18 anos, residentes no estado do Rio de Janeiro. Para se inscrever, os interessados devem produzir um filme, com duração de até 3 minutos, sobre um tema relacionado às eleições, como o incentivo ao alistamento dos jovens entre 16 e 18 anos, a Lei da Ficha Limpa, o voto consciente e a participação do mesário, entre outros. O autor do vídeo vencedor ganhará um notebook, e os segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, um tablet e um smartphone.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do TRE/RJ, entre os dias 4 e 15 de novembro. O vídeo pode ser produzido em qualquer plataforma digital, como celular, câmera, filmadora ou tablet. O importante é que os estudantes produzam mensagens de conscientização sobre a importância de participar de todo o processo eleitoral, estimulando o desenvolvimento de eleitores críticos e politizados. A comissão julgadora irá avaliar o conteúdo da mensagem veiculada, e não somente os aspectos técnicos do trabalho.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 19 de novembro, por meio do site do TRE-RJ e do Diário da Justiça Eletrônico. A cerimônia de entrega do prêmio, a ser realizada no Plenário da Corte Eleitoral fluminense, está prevista para o dia 22 de novembro. Os três vídeos vencedores serão disponibilizados no site do órgão.

Mais informações sobre o I Concurso Curta o Voto, como prazos, inscrição e regulamento, estão disponíveis em Curta o voto.

fonte: Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário