quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TEATRO ARTHUR AZEVEDO, EM CAMPO GRANDE/RJ, RECEBE O ESPETÁCULO "RÉPÉTITION", DE FLAVIO DE SOUZA

Projeto “Encena Zona Oeste recebe montagem  
dias 22, 23 e 24 de novembro
  
foto: Guga Melgar
Após temporada de sucesso e de público na Zona Sul carioca, a montagem RÉPÉTITION, dirigida por Walter Lima Jr., se apresenta na Zona Oeste do Rio nos dias 22, 23 - 21h e 24 de novembro, às 20h.

Dentro do Projeto ENCENA ZONA OESTE, a peça promete muito, assim como foi Fábio Porchat, com FORA DO NORMAL  e TERÇA INSANA que abriram a programação do mês de novembro.

A peça conta a história de um triângulo amoroso, RÉPÉTITION vai além das limitações de uma dramaturgia com começo, meio e fim, tem o frescor da descoberta e da invenção, louva o ator em seu processo de doação permanente, de entrega, de compromisso em buscar o outro dentro de si mesmo. Louva o teatro e abre ao público a possibilidade inteligente de vê-lo em seu nascedouro, o momento sagrado do ensaio. 
 
BREVE CURRÍCULO DA EQUIPE

FLAVIO DE SOUZA
Dramaturgo, roteirista, diretor e ator de teatro, cinema e televisão, Flavio escreveu e dirigiu várias peças teatrais.

WALTER LIMA JR.
Walter Lima Junior atuou na direção de diversos documentários para a televisão brasileira. Começou escrevendo críticas para jornais diários. Para a televisão fez também minisséries.  Tem ministrado cursos de direção de atores e assistência de direção para cinema no Rio de Janeiro. Atualmente é professor no curso de Direção Cinematográfica da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

ALEX NADER
Alex Nader  Formou-se em Cinema pela Unesa em 2003,  desde então vem trabalhando com renomados diretores no Teatro, TV e Cinema.  Atualmente está no elenco de CÊ FAZ O QUÊ?,  programa para o MULTISHOW, toda segunda às 22h,  direção de Julia Resende.

ROGER GOBETH
TEATRO - 2012 "A Garota do Biquíni Vermelho" de Artur Xexéo, direção de Jacqueline Laurence; 2010 “ Perdoa-me por me traíres” de Nelson Rodrigues, direção Claudio Handrey; 2005 “Inês de Castro – Rainha Morta” de Alejandro Casona e Marcílio Moraes, direção Marcello Escorel; 2004 “Apenas uma noite”, de Pedro Neschling, direção Marcello Escorel; 2001 “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa”, de Juca de Oliveira, direção Bibi Ferreira; 1998 “Arte Oculta”de Cristina Mutarelli, direção Elias Andreato.
TV - Atualmente está em “Balacobaco” nova novela da Rede Record onde trabalha desde 2006 atuando em: "Rei Davi"; “Chamas da Vida” e “Vidas Opostas”. Em 2005 atuou em “Floribella”, na Rede Bandeirantes. Contratado da Tv Globo de 2000 a 2004 trabalhou nas produções de: “Da Cor do Pecado”; “Kubanacan”; “Coração de Estudante”; “O Quinto dos Infernos” e em “Malhação” com o emblemático personagem TOURO.
CINEMA - 2010 – “VIPS” de Braulío Mantovani e direção Toniko Melo.

TATIANNA TRINXET
Atriz & Produtora atua no mercado há 10 anos desde que se formou no curso de Artes Dramáticas da UNIVERCIDADE/ RJ. Em 2006 assumiu a Administração e a Direção de Produção do Teatro O TABLADO realizando inúmeros projetos de reconhecimento artístico e social. Seus últimos trabalhos de destaque na produção são: “OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA MAS ORDINÁRIA” de Nelson Rodrigues,“JOGOS DA PAIXÃO” texto e direção Domingos Oliveira, Série em 4 capítulos para o Canal Brasil; “TURBILHÃO” texto e direção de Domingos Oliveira; “A LIÇÃO & A CANTORA CARECA” de Eugene Ionesco, dentre outras. Em 2011 inaugurou a Espaço Move Entretenimento da qual é sócia e Diretora Artística.
TV - Participou das novelas “VIDAS EM JOGO” e “MUTANTES” na Rede Record; no programa “AMORAIS” do Canal Brasil; e nas séries e novelas “MALHAÇÃO”; “CASOS E ACASOS – O Chá de Fraldas”; “FORÇA DE UM DESEJO”; LINHA DIRETA – Caso “Ourives”, “Traição”, “O Estuprador de Linhares”; JUSTIÇA – Caso “Zé Arigó”; MISTÉRIO – Caso “Edifício Joelma” na Tv Globo.


Sobre o Teatro Arthur Azevedo

Situado no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Teatro Arthur Azevedo oferece cursos e espetáculos de teatro e música para a comunidade local. O nome do teatro é uma homenagem ao dramaturgo e jornalista Arthur Azevedo (1855-1908), um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ao longo de seus cinquenta e três anos, artistas consagrados como Procópio Ferreira, Dercy Gonçalves, Jorge Dória, Eva Todor, Fernanda Montenegro e Stênio Garcia passaram pelo Arthur Azevedo. Além do teatro, a música brasileira também escreveu sua história neste palco, que já apresentou nomes como Raul Seixas, Gonzaguinha, Nana Caymmi, Djavan, Ivan Lins e Alceu Valença.

No palco italiano, recentemente reformado, há aulas de teatro e dança para jovens, além das apresentações. A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Grande, por exemplo, oferece oficinas de musicalização, com aulas práticas de coral, teoria, percepção musical, canto e instrumentos. Além do teatro, da música e da dança, o Arthur Azevedo também fomenta as artes plásticas, no foyer do teatro acontecem as exposições.
Este espaço pertence à FUNARJ / Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura.


Sobre a ocupação “Encena Zona Oeste"

A ocupação “Encena Zona Oeste” é uma realização da Ymbu Entretenimento, produtora de teatro criada há dois anos pelos sócios Fábio Amaral e Fabrício Chianello e que conta com curadoria do ator e diretor Fernando Gomes. O projeto “Encena Zona Oeste” surgiu do desejo de democratizar o acesso a grandes produções e artistas renomados para outras áreas do Rio de Janeiro além da Zona Sul, Centro e Barra da Tijuca. Proporcionar o intercâmbio cultural de diferentes regiões da cidade, priorizando o teatro de qualidade com preço acessível a diversas classes. 

atores: Tatianna Trinxet e Roger Gobeth - Festival Tiradentes em Cena

SERVIÇO

RÉPÉTITION 

Local: Teatro Arthur Azevedo
Datas: 22, 23 e 24 de Novembro de 2012
Horários: Sextas e Sábados, 21h. - Domingos, 20h.
Endereço: Rua Victor Alves, 454 -  Campo Grande   
Tel (21) 2332-7516
Capacidade: 261 lugares
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 70 min
Valor: R$ 30,00


FICHA TÉCNICA

Texto: Flavio de Souza
Direção: Walter Lima Jr.
Elenco: Alex Nader, Roger Gobeth e Tatianna Trinxet 
Direção de movimento: Patrícia Carvalho-Oliveira
Cenário: Ronald Teixeira
Figurinos: Elisa Faulhaber
Desenho de luz: Fernanda Mantovani
Arte gráfica: Thiago Ristow
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Direção de produção: Tatianna Trinxet
Realização ESPAÇO MOVE ENTRETENIMENTO LTDA.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário