sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESPETÁCULO "RÉPÉTITION" CHEGA AO TEATRO ARTHUR AZEVEDO, EM CAMPO GRANDE/RJ

Sucesso de crítica, espetáculo “Répétition” dirigido por Walter Lima Jr. se apresenta no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande
Projeto “Encena Zona Oeste” recebe montagem que tem no elenco Rogê Gobeth, Tatianna Trinxet e Alex Nader dias 22, 23 e 24 de novembro

Depois de estrear o projeto de ocupação "Encena Zona Oeste” com a turma da Terça Insana e receber o humorista Fábio Porchat com casa cheia, o Teatro Arthur Azevedo recebe nos dias 22, 23 e 24 de novembro o divertido e conceituado espetáculo “Répétition”.
Sucesso de crítica e público em duas temporadas realizadas na Zona Sul carioca, o espetáculo RÉPÉTITION, dirigido por Walter Lima Jr, se apresenta sexta e sábado às 21h e domingo às 20h em Campo Grande. A montagem conta com os atores Roger Gobeth, no ar recentemente na novela da TV Record “Balacobaco”, Tatianna Trinxet e Alex Nader. 
A peça conta a história de um triângulo amoroso, RÉPÉTITION vai além das limitações de uma dramaturgia com começo, meio e fim, tem o frescor da descoberta e da invenção, louva o ator em seu processo de doação permanente, de entrega, de compromisso em buscar o outro dentro de si mesmo. Louva o teatro e abre ao público a possibilidade inteligente de vê-lo em seu nascedouro, o momento sagrado do ensaio. 
 
Sobre o Teatro Arthur Azevedo

Situado no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Teatro Arthur Azevedo oferece cursos e espetáculos de teatro e música para a comunidade local. O nome do teatro é uma homenagem ao dramaturgo e jornalista Arthur Azevedo (1855-1908), um dos responsáveis pela construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ao longo de seus cinquenta e três anos, artistas consagrados como Procópio Ferreira, Dercy Gonçalves, Jorge Dória, Eva Todor, Fernanda Montenegro e Stênio Garcia passaram pelo Arthur Azevedo. Além do teatro, a música brasileira também escreveu sua história neste palco, que já apresentou nomes como Raul Seixas, Gonzaguinha, Nana Caymmi, Djavan, Ivan Lins e Alceu Valença.

Este espaço pertence à FUNARJ / Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria do Estado de Cultura.


Sobre a ocupação “Encena Zona Oeste"
 
A ocupação “Encena Zona Oeste” é uma realização da Ymbu Entretenimento, produtora de teatro criada há dois anos pelos sócios Fábio Amaral e Fabrício Chianello e que conta com curadoria do ator e diretor Fernando Gomes. O projeto “Encena Zona Oeste” surgiu do desejo de democratizar o acesso a grandes produções e artistas renomados para outras áreas do Rio de Janeiro além da Zona Sul, Centro e Barra da Tijuca. Proporcionar o intercâmbio cultural de diferentes regiões da cidade, priorizando o teatro de qualidade com preço acessível a diversas classes.   
 
BREVE CURRÍCULO DA EQUIPE

FLAVIO DE SOUZA
Dramaturgo, roteirista, diretor e ator de teatro, cinema e televisão, Flavio escreveu e dirigiu várias peças teatrais.

WALTER LIMA JR.
Walter Lima Junior atuou na direção de diversos documentários para a televisão brasileira. Começou escrevendo críticas para jornais diários. Para a televisão fez também minisséries.  Tem ministrado cursos de direção de atores e assistência de direção para cinema no Rio de Janeiro. Atualmente é professor no curso de Direção Cinematográfica da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

ALEX NADER
Alex Nader  Formou-se em Cinema pela Unesa em 2003,  desde então vem trabalhando com renomados diretores no Teatro, TV e Cinema.  Atualmente está no elenco de CÊ FAZ O QUÊ?,  programa para o   MULTISHOW , toda segunda às 22h,  direção de Julia Resende.

ROGER GOBETH
TEATRO - 2012 "A Garota do Biquíni Vermelho" de Artur Xexéo, direção de Jacqueline Laurence; 2010 “ Perdoa-me por me traíres” de Nelson Rodrigues, direção Claudio Handrey; 2005 “Inês de Castro – Rainha Morta” de Alejandro Casona e Marcílio Moraes, direção Marcello Escorel; 2004 “Apenas uma noite”de Pedro Neschling, direção Marcello Escorel; 2001 “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa” de Juca de Oliveira, direção Bibi Ferreira; 1998 “Arte Oculta”de Cristina Mutarelli, direção Elias Andreato.

TV - Atualmente está em “Balacobaco” nova novela da Rede Record onde trabalha desde 2006 atuando em: "Rei Davi"; “Chamas da Vida” e “Vidas Opostas”. Em 2005 atuou em “Floribella”, na Rede Bandeirantes. Contratado da Tv Globo de 2000 a 2004 trabalhou nas produções de: “Da Cor do Pecado”; “Kubanacan”; “Coração de Estudante”; “O Quinto dos Infernos” e em “Malhação” com o emblemático personagem TOURO.

CINEMA - 2010 – “VIPS” de Braulío Mantovani e direção Toniko Melo.

TATIANNA TRINXET
Atriz & Produtora atua no mercado há 10 anos desde que se formou no curso de Artes Dramáticas da UNIVERCIDADE/ RJ. Em 2006 assumiu a Administração e a Direção de Produção do Teatro O TABLADO realizando inúmeros projetos de reconhecimento artístico e social. Seus últimos trabalhos de destaque na produção são: “OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA MAS ORDINÁRIA” de Nelson Rodrigues,“JOGOS DA PAIXÃO” texto e direção Domingos Oliveira, Série em 4 capítulos para o Canal Brasil; “TURBILHÃO” texto e direção de Domingos Oliveira; “A LIÇÃO & A CANTORA CARECA” de Eugene Ionesco, dentre outras. Em 2011 inaugurou a Espaço Move Entretenimento da qual é sócia e Diretora Artística. 
 
TV - Participou das novelas “VIDAS EM JOGO” e “MUTANTES” na Rede Record; no programa “AMORAIS”do Canal Brasil; e nas séries e novelas “MALHAÇÃO”; “CASOS E ACASOS – O Chá de Fraldas”; “FORÇA DE UM DESEJO”; LINHA DIRETA – Caso “Ourives”, “Traição”, “O Estuprador de Linhares”; JUSTIÇA – Caso “Zé Arigó”; MISTÉRIO – Caso “Edifício Joelma” na Tv Globo.
 
SERVIÇO

RÉPÉTITION
Local: Teatro Arthur Azevedo
Datas: 22, 23 e 24 de Novembro de 2012
Horários: Sextas e Sábados, 21h. - Domingos, 20h.
Endereço: Rua Victor Alves, 454 -  Campo Grande  - Tel (21) 2332-7516
Capacidade: 261  lugares
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 70 min
Valor: R$ 30,00
 
FICHA TÉCNICA

Texto: Flavio de Souza
Direção: Walter Lima Jr.
Elenco: Alex Nader, Roger Gobeth e Tatianna Trinxet 
Direção de movimento: Patrícia Carvalho-Oliveira
Cenário: Ronald Teixeira
Figurinos: Elisa Faulhaber
Desenho de luz: Fernanda Mantovani
Arte gráfica: Thiago Ristow
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Direção de produção: Tatianna Trinxet
Realização ESPAÇO MOVE ENTRETENIMENTO LTDA
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário