quarta-feira, 17 de julho de 2013

SHOPPING LEBLON RECEBE EXPOSIÇÃO "MIMO - 10 ANOS", QUE ABRE NA QUINTA (18/07/2013)

Exposição reúne fotos dos bastidores de um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do país, o MIMO, que chega pela primeira vez a Paraty-RJ


Lu Araújo (Lumearte), Luiz Calainho (L21 Conteúdo) e Fernanda Cortez (220 Conteúdo) convidam para a abertura da exposição MIMO – 10 anos, dia 18/07, às 19h, no Shopping Leblon. A abertura contará com a participação do violinista polonês Jerzy Milewski e da pianista catarinense Aleida Schweitzer, o elogiado Duo Milewski, que faz recitais no Brasil e no exterior. Também estará presente o premiado fotógrafo pernambucano, autor dos cliques da exposição, Beto Figueiroa.

A MOSTRA

A mostra convida a uma viagem às cidades patrimônio de Olinda, Ouro Preto e Recife com cliques que eternizaram a trajetória do festival, que este ano chega pela primeira vez à histórica cidade de Paraty-RJ. Com curadoria de Lu Araujo, idealizadora do MIMO, a exposição pode ser vista no Rio até 30/07, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. Logo em seguida, a exposição segue para Paraty, Ouro Preto e Olinda. 

A exposição é composta por 28 fotografias em cores e tamanhos que vão de 20x30 cm a 180x120 cm.  Além das ampliações, monitores distribuídos pelo lounge (em frente a Livraria da Travessa, 2º andar)  também exibirão imagens que fazem parte da cobertura fotográfica do MIMO, incluindo as feitas pelos colaboradores Tom Cabral, Tiago Calazans, Marcelo Lyra, André Sampaio e Renato Spencer. No total, os monitores apresentarão 180 fotos.


MIMO - Sempre utilizando cenários como o interior de igrejas, museus e espaços públicos ao ar livre, o MIMO apresenta concertos de qualidade e já trouxe ao público nomes importantes da música, como Nelson Freire, Gothan Project, Phillip Glass, Buena Vista Social Club, McCoy Tyner e muitos outros. O festival, que este ano vira movimento, com atividades programadas para o ano inteiro, ainda conta com uma Mostra de Cinema com temática musical, uma série de atividades focadas na educação para a música, como workshops, palestras e curso de regência. Com espaço cativo no calendário cultural de Pernambuco, o MIMO já arrastou mais de meio milhão de espectadores em dez edições.

Apresentado pelo Bradesco e pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e com apoio do BNDES, o MIMO acontece em Paraty-RJ (23 a 25/08), Ouro Preto-MG (29/08 a 01/09) e Olinda-PE (02 a 08/09). Em Olinda, o evento é apresentado pelo BNDES. 

SERVIÇO

Abertura da exposição MIMO – 10 anos

Shopping Leblon
Gratuito
Data:  18/07
Horário: 19h
                                 
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2430-5122
Visitem o site do Shopping Leblon
Conheçam a MIMO

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário