quinta-feira, 7 de março de 2013

"SOMOS TÃO JOVENS", CINEBIOGRAFIA DE RENATO RUSSO, ESTREARÁ DIA 03/05/2013 NOS CINEMAS

COM DISTRIBUIÇÃO DA IMAGEM FILMES E DA FOX FILM DO BRASIL, LONGA DIRIGIDO POR ANTONIO CARLOS DA FONTOURA E ESTRELADO POR THIAGO MENDONÇA CHEGA ÀS TELAS DIA 3 DE MAIO

  
Somos Tão Jovens - cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura que estrea em 3 de maio – se passa na juventude do cantor e músico. Foi o momento em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs alguns de seus maiores sucessos: “Geração Coca-Cola”, “Que país é este?” e “Eduardo e Mônica”. 

No papel principal, Thiago Mendonça surpreende pela semelhança com Renato Russo. Todos os números musicais foram gravados ao vivo nas filmagens e as músicas de Renato são interpretadas pelo próprio ator, que teve aulas de violão e voz antes de assumir o papel. Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, interpreta o próprio pai no início de carreira. Bonfá é vivido por Conrado Godoy; Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. Bianca Comparato faz Carmem Teresa, irmã de Renato. A direção musical é assinada por Carlos Trilha, chamado por fãs da Legião Urbana de O Quinto Legionário.  Somos Tão Jovens é distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil.

Sobre o diretor

Antonio Carlos da Fontoura é produtor, roteirista e diretor de cinema e TV. Dentre os inúmeros trabalhos no cinema se destacam os filmes “Copacabana me engana” (1968), “A Rainha Diaba” (1973), “Espelho de Carne” (1984), “No Meio da Rua” (2005) e “Gatão de Meia Idade” (2006).  Na TV Globo escreveu e dirigiu episódios das séries “Ciranda Cirandinha”, “Plantão de Polícia”, “Tarcísio e Glória” “Você Decide” e “Brava Gente”, entre 1979 e 2002. Para a TV Bandeirantes escreveu as minisséries “Chapadão do Bugre” (1987) e “Capitães da Areia” (1989). Já na TV Record colaborou como roteirista das novelas “Vidas Opostas” (2006) e “Amor e Intrigas” (2007).

Distribuição: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil
Coprodução: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil e Riofilme
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Produção: Letícia Fontoura e Antonio Fontoura
Produção Executiva: Marcelo Torres
Direção Musical: Carlos Trilha
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Direção de Arte: Waldy Lopes Jn
Direção de Segunda Unidade: Luiz Fernando Borgues
Direção de Produção: Daniel Fontoura e Clara Machado
Som direto: Leandro Lima
Figurino: Verônica Julian
Caracterização: Rosemary Paiva
Montagem: Dirceu Lustosa

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário