terça-feira, 12 de março de 2013

GERALDO AZEVEDO FARÁ TRÊS SHOWS NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Show celebra 40 anos de carreira de um dos maiores representantes nordestinos na música popular brasileira
 
 
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17/03/2013), o show Canto e Poesia, que celebra os 40 anos de carreira do cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo. No show, que tem coordenação geral de Ângelo Filizola e produção executiva de Afonso Oliveira, serão apresentados seus maiores sucessos, como “Moça Bonita” e “De Volta Pro Meu Aconchego”.
 
Geraldo começou seu namoro com a música aos 12 anos e, até hoje, é um grande apaixonado, o que se traduz em suas composições e interpretações. Autodidata, começou tocando violão e, aos 22 anos tornou-se conhecido, por suas composições e pela sua versatilidade como instrumentista.
 
Ao longo dos anos, Geraldo construiu parcerias e amizades importantes, e participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Já no início de sua carreira, teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras de novelas de grande sucesso, como “Gabriela" e "Saramandaia".
 
Variando ritmos e balanços, o músico canta o Nordeste – onde nasceu e foi criado – em frevos, xotes e forrós. Algumas de suas canções viraram clássicos da música popular brasileira, como é o caso de “Dia Branco”, “Quando Fevereiro chegar”, “Chorando e Cantando”, “Dona da Minha Cabeça”, “Moça Bonita”, “De Volta Pro Meu Aconchego”, “Táxi lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outros.
 
Seu CD/DVD mais recente, "Salve São Francisco", contou com as participações especiais de Dominguinhos, Alceu Valença, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Djavan, Moraes Moreira e Fernanda Takai, entre outros grandes nomes. O projeto teve o objetivo de transmitir uma mensagem de conscientização ecológica e garantiu sua indicação ao Grammy Latino como melhor álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa, no ano de 2011.
 
 
Serviço

Show Canto e Poesia de Geraldo Azevedo 
 
Data: de 15 a 17 de março de 2013 (sexta-feira a domingo)
Hora: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h
 
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Informações: (85)3453-2770
 
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário