sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"A MORINGA QUEBRADA" SEGUE TEMPORADA NO TEATRO DO LEBLON


Sinopse

Por conta de uma moringa quebrada na noite que antecede a ação da peça, toda a cidade de Upa Cavalo se vê envolvida numa comédia de suspense e corrupção. Dona de uma peculiar história, Upa Cavalo é dominada pelo juiz do tribunal local, o Juiz Adão (Claudio Tovar). Perdida no tempo e no mapa do Brasil esta cidadela tem habitantes estranhos, mistos de humanos com animais. Poderoso e protegido pelo padroeiro da cidadela São Childerico, Juiz Adão é um escorregadio e mentiroso contumaz. Mas as coisas começam a mudar quando recebe uma inesperada visita de seu superior, o Conselheiro Magno, no mesmo dia em que Dona Marta vai exigir que se encontre o responsável pela destruição de sua moringa historicamente valiosa. 
 
Escrita entre 1803 e 1806, sendo encenada pela primeira vez em 1808, sob a batuta de Goethe, A Moringa Quebrada é, no original, pontilhada de referências à literatura alemã e inclusive às traduções de Molière feitas pelo seu autor, Heinrich von Kleist, considerado o poeta do sentimento absoluto. Kleist foi trágico tanto na vida quanto na arte, tanto como homem quanto como autor. Seu gênio atormentado e cético ultrapassou os limites da estética romântica e sua obra, tanto a teatral quanto a narrativa, é inclassificável e antecipa movimentos literáriosbem posteriores, como o expressionismo e o existencialismo. 
 
A Moringa Quebrada, Uma Comédia Inoxidável é um espetáculo da Cia Teatro Epigenia, com adaptação e direção de Gustavo Paso, cenário, figurinos e caracterização de Teca Fichinski em parceria com o diretor, iluminação de Paulo David Gusmão, trilha sonora de Luciana Fávero e Felipe Miguel, músicas interpretadas pela banda Liberpensulo, tendo Claudio Tovar e Samir Murad como atores convidados.


Dias e horários:
Terças, às 21:30h - R$ 30,00
Quartas, às 21:30h - R$ 30,00



Duração: 90 min


Temporada: até 20/02/2013


Contato: (21) 2529-7700


Classificação: 12 anos


Genero: comédia 


Teatro do Leblon
Rua Conde de Bernadote , n° 26 - Leblon/RJ
Telefone: (21) 2529-7700


fonte: Rio no Teatro

2 comentários:

  1. Que bonita peça!!! Ótima realização.

    Com link para o Intervalo Cultural veja o Blog do Lado Avesso no endereço: www.ismamelmachado.blogspot.com

    Abraços, Ismael Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, Ismael! Continue acompanhando as novidades em Intervalo, ok? Abração!

      Excluir