terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA", ANIMAÇÃO DE LUIZ BOLOGNESI, TEM NOVA DATA DE ESTREIA

LONGA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE 
SELTON MELLO, CAMILA PITANGA 
E RODRIGO SANTORO 
INTERPRETANDO AS PERSONAGENS PRINCIPAIS


Dirigida pelo premiado cineasta e roteirista Luiz Bolognesi, reconhecido por obras como “Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Chega de Saudade”, a animação Uma história de amor e fúria chega aos cinemas brasileiros em 5 de abril com distribuição da Europa Filmes.

Com traço e linguagem de HQ, o filme – produção da Buriti Filmes e Gullane - conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, que interpretam as personagens principais. A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.       

Realizado durante os últimos seis anos, o longa é fruto de uma longa pesquisa com profissionais das áreas de história e antropologia, a partir da qual o diretor e roteirista decidiu quais os pontos da história do país seriam abordados. Tenho muito interesse por história do Brasil e história em quadrinhos. Como a minha formação é de roteirista, sei que a animação oferece possibilidades ilimitadas na narrativa. Nosso cinema raramente se dedica a contar de uma maneira interessante e com viés de entretenimento e reflexão os aspectos da nossa história, destaca Luiz Bolognesi.

Destinada ao público adulto e jovem, a animação Uma história de Amor e Fúria percorreu importantes festivais nacionais em 2012, como Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo. A produção, que também contou com exibições no Vivo Open Air Rio e Recife, foi recentemente selecionada para a 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, onde será exibida nos dias 7 e 9 de março.

      “Viver sem conhecer o passado é viver no escuro”


Ficha Técnica

Direção: Luiz Bolognesi
Roteiro: Luiz Bolognesi
Empresa produtora: Buriti Filmes Ltda./Gullane Entretenimento S.A
Produção: Fabiano Gullane; Caio Gullane; Luiz Bolognesi; Laís Bodanzky; Marcos Barreto; Debora Ivanov; Gabriel Lacerda    
Distribuição: Europa Filmes
Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco
Montagem: Helena Maura   
Música: Rica Amabis/Tejo Damasceno/Pupillo

Elenco

Interpretação: Selton Mello e Camila Pitanga
Participação Especial: Rodrigo Santoro

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário