domingo, 17 de fevereiro de 2013

CENTRO DE CULTURA FRANÇA-ALEMANHA, DE NITERÓI, REALIZARÁ SEU 1° SALÃO DE ARTES VISUAIS

A Aliança Francesa de Niterói 
e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 
1º salão de artes visuais CCFA de Niterói

O Centro de Cultura França-Alemanha (CCFA) inaugurado em maio de 2006 em Niterói, é o sétimo de seu gênero no mundo e o primeiro no Brasil. Trata-se de uma tendência internacional de cooperação entre países europeus baseada na idealização da União Européia e firmada entre a França e a Alemanha a partir do Tratado de Amizade Franco-Alemão de 1963, conhecido como Tratado do Elysée. O objetivo principal da implantação deste centro é o de promover uma relação harmoniosa entre seus membros e o país e a comunidade que os acolhe, como é o caso de Niterói, favorecendo uma valiosa troca cultural entre seus cidadãos e fortalecendo, assim, o sentido humanitário e social desta empreitada, estreitando ainda mais os laços de amizade entre o Brasil, a França e a Alemanha.
 
Com objetivo de valorizar a arte contemporânea e o surgimento de novos artistas é criado na cidade de Niterói o 1º salão de artes visuais CCFA, realizado pela Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói e a Galeria ICG do Instituto Cultural Germânico.
Realizado pela Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói e a Galeria ICG do Instituto Cultural Germânico.

Abertura: 21 de fevereiro de 2013 na Galeria ICG, às 19h.
Visitação: 22 de fevereiro à 23 de março.

O Instituto Cultural Germânico, instituição consagrada no ensino do idioma alemão, inaugura em Niterói-RJ, o mais novo espaço cultural - A Galeria de Arte ICG. A partir de 2008, o ICG, como é mais conhecido, cede seu espaço para exposições, palestras e atividades culturais diversas. Os artistas interessados em expor seus trabalhos deverão ficar atentos ao período de inscrição para o processo de seleção que acontece em outubro.

Endereço: Av. Sete de Setembro,131 - Icaraí - Niterói/RJ
 
Contatos
galeria@icgermanico.com.br
cultural@icgermanico.com.br

Visitem a galeria do Instituto Cultural Germânico.

fonte: Luciane Valença, para o blog Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário