domingo, 5 de agosto de 2012

TIETA, NOVELA DE 1989, É LANÇADA EM DVD


Adaptada do romance do escritor Jorge Amado, a novela Tieta, da autoria de Aguinaldo Silva, em parceria com Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, foi ao ar entre agosto de 1989 e março de 1990, pela Rede Globo de Televisão, tornando a obra um dos maiores êxitos da teledramaturgia nacional. 

Ainda adolescente, Tieta é expulsa de casa pelo pai, o viúvo Zé Esteves. Deixa a pequena Santana do Agreste, cidade fictícia localizada no interior da Bahia, com destino a São Paulo, para fugir do conservadorismo de sua cidade natal. Vinte e cinco anos depois, Tieta retorna Santana do Agreste, já rica e exuberante, para desestabilizar a rotina dos pacatos cidadãos. 

Com elenco e atuações de primeira grandeza, destaque para Betty Faria, no papel principal; Joanna Fomm, inesquecível como Perpétua; Yoná Magalhães, como Tonha; Reginaldo Faria, como Ascanio; José Mayer, como Osnar; e muitos outros. 

A novela foi apresentada em 196 capítulos.  Já o box recém-lançado no formato DVD disponibiliza 11 discos, editados com cerca de 40 horas, incluindo depoimento de Aguinaldo Silva.

Preço previsto: R$164,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário