sábado, 11 de agosto de 2012

44% DAS OBRAS DO AQUÁRIO DO PANTANAL ESTÃO CONCLUÍDAS

 
Segundo o mais recente relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, cerca de 44% do cronograma físico das obras do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, conhecido popularmente como Aquário do Pantanal, localizado em Campo Grande, estão concluídos.

Todos os relatórios apresentados até o momento (pela Assessoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente) encontram-se disponíveis para download, no menu Obras em fiscalização na página do TCE, incluindo fotos da preparação do terreno e da estrutura.  

A conclusão da obra (de 900 dias) está prevista para outubro de 2013. O total da área construída equivale a 18.635,90 metros quadrados e o custo total estimado é de R$ 84.749.754,23.


O complexo será dotado de iluminação natural, com captação de energia solar. O prédio terá amplo saguão, auditório com capacidade para receber até 250 pessoas, centro de conferências, restaurante, lanchonete, biblioteca, área específica para informações aos visitantes, condicionamento de ar sensorizado, proteção termoacústica e acessibilidade para idosos e para deficientes físicos. Além disso, há um projeto especial para o reaproveitamento da água das chuvas, tanto nas instalações do prédio como nos aquários.


Em princípio, o Aquário do Pantanal exibirá mais de 260 espécimes de peixes, distribuídos em 20 tanques, sendo 16 destes internos, com capacidade para 4.275 milhões de litros de água.  Já os quatro tanques externos receberão plantas nativas da região, além de algumas espécies animais (ariranhas, lontras e jacarés).

fontes: Campo Grande News e Pini Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário