domingo, 26 de agosto de 2012

PANDEIRADA BRASILEIRA NA CAIXA CULTURAL RIO

Os percussionistas Marcos Suzano e Caíto Marcondes 
são os convidados especiais do projeto

A CAIXA Cultural do Rio de Janeiro apresenta, de 14 a 16 de setembro (sexta-feira a domingo), às 19h30, Marcos Suzano e Caíto Marcondes, dois dos maiores percussionistas brasileiros da atualidade, com o projeto Pandeirada brasileira convida, que tem entrada gratuita.

Idealizado pelo músico e pesquisador Vina Lacerda, que também participa dos concertos, cada espetáculo reúne ainda os músicos Glauco Solter (contrabaixo), Gabriel Schwartz (sopros), André Prodóssimo (violão), Sérgio Justen (piano), Julião Boemio (cavaquinho), Fernando Dedos (eufonium) e Daniel Migliavacca (bandolim).

O projeto Pandeirada Brasileira Convida é dedicado à percussão brasileira, em especial aos seus percussionistas, e promove um encontro de músicos que, além da percussão, têm em comum a pesquisa com o pandeiro brasileiro. Uma das atrações das apresentações é a execução da obra "Concerto para Dois Pandeiros", do compositor Tim Rescala, adaptada para três pandeiros.

Utilizando-se desta “melodia percussiva”, os convidados romperam fronteiras mesclando seus trabalhos junto a artistas de renome nacional e internacional. “O projeto envolve, em sua essência, músicos e compositores que têm o viés da percussão em seus trabalhos, explorando, misturando e contribuindo para a divulgação da música e da percussão brasileira”, explica Vina Lacerda.

Os convidados:

Marcos Suzano é um percussionista com grande destaque no mundo musical, tendo trabalhado com diversos artistas, como Gilberto Gil e Sting.

Caíto Marcondes trafega pela música instrumental, compõe trilha para teatro e cinema, e tem premiado o trabalho solo, nos últimos anos, abrindo caminhos para a música brasileira fora do Brasil.

A Pandeirada:

O programa da apresentação mescla o repertório solo de Suzano e Caíto com as músicas gravadas no CD que acompanha o material “Pandeirada Brasileira”, escrito, concebido e produzido por Vina Lacerda. De alcance internacional, o livro está presente em mais de 15 países, e é considerado um dos mais completos trabalhos já publicados sobre o pandeiro brasileiro. Referência para o ensino da percussão e da musica brasileira, o material é também um importante meio de divulgação da produção musical de Curitiba (cidade natal de Lacerda), pois traz em um CD, como parte de sua proposta pedagógica, composições e registros de alguns dos mais importantes músicos curitibanos.

 
Serviço:

Pandeirada brasileira convida: 
Marcus Suzano e Caíto Marcondes

Entrada Gratuita
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República Chile, n° 230 – Anexo Centro (próximo à estação Carioca do Metrô).
Datas: de 14 a 16 de setembro de 2012 (sexta-feira a domingo)
Horário: 19h30
Informações: (21)2262-8152
Classificação: Livre
Lotação: 388 lugares (2 para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 15h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural
  
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário