sexta-feira, 20 de julho de 2012

CAIXA CULTURAL APRESENTA "EDUARDO DUSEK NA SUA"

                                              foto: Carol Beiriz

Eduardo Dussek é hoje um artista multifacetado. Além de cantor e compositor, ele carrega um forte lado teatral (trabalha também como  ator, autor, diretor, escritor e compositor para  teatro). Isso faz com que seus shows sejam engraçados e com outros focos além da música. Há textos, brincadeiras e pequenas performances que fazem com que o roteiro não fique limitado apenas à exposição de uma sequência de músicas de sua autoria ou com outros  parceiros.

                                                          foto: Rio Sul

 Para esse show na Caixa Cultural, Dussek promete uma apresentação bem musical num show só com seu piano, sua voz  e seu carisma. Com pequenos textos bem humorados e incitando rápidas performances com a participação  do público, o cantor faz um show que mescla músicas conhecidas e novas canções. Este é o caso do hilariante fado Pilosofia Vurtuguesa (parceria com Valério Wizz).

Nesse clima muito feérico, com seu inseparável piano, Dussek também aposta numa reciclagem dos sucessos Nostradamus, Cantando no banheiro (ambas só dele), Doméstica (parceria com Luis Carlos Góes) e Rock da cachorra (de Leo Jaime) em releituras atuais, mostrando que a maioria deles continua falando do nosso dia a dia, com muito humor.

Lá pelas tantas, o artista desfia um rápido roteiro de canções românticas que marcaram época, a exemplo de Aventura (Luz de velas) e Cabelos negros. Mostra, ainda, inéditas na linha do romance e promete surpresas para o público do RJ, enveredando pelos anos 80, em recriações de covers de Rita Lee e Lulu Santos. Reverencia também a MPB tradicional, cantando com a platéia pérolas de Pixinguinha e Tom Jobim, e encerrando com um toque carnavalesco das marchinhas de carnaval.

                                                                   foto: Luara Monteiro
 
Eduardo Dussek “na sua”
Dias 27/07/2012 a 29/07/2012 (sexta a domingo)
Local:  CAIXA CULTURAL / Teatro de Arena, às 19 horas  
Av. Almirante Barroso, n°  25, Centro - próximo à estação Carioca do Metrô

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Censura 14 anos
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (Meia)
Informações: 3980-3815 

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário