quinta-feira, 19 de abril de 2012

ZIZI POSSI APRESENTA SEU SHOW "CANTOS E CONTOS" PELA PRIMEIRA VEZ NO RIO DE JANEIRO

 
Apresentações acontecem nos dias 21 e 22 de abril 
com repertório de sucessos

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 21 e 22 de abril (sábado e domingo), a cantora Zizi Possi com o show Cantos e Contos, que estreou em 2008 e chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez, comemorando seus mais de 30 anos de carreira. Para acompanhá-la, um time de primeira, formado pelo maestro Jether Garotti Jr. (piano e clarineta), Kecco Brandão (teclados), Webster Santos (violão e cordas) e Guello (percussão).

Zizi Possi é uma das maiores estrelas da nossa música popular e, nesse show, comprova sua versatilidade como intérprete que nunca se restringiu a um gênero musical. No espetáculo, Zizi apresenta canções que pontuaram sua carreira, ao mesmo tempo em que apresenta novas interpretações de canções de diferentes compositores, que a influenciaram e já gravados por ela, como Edu Lobo, Chico Buarque, Eduardo Dussek, José Miguel Wisnik, Ivan Lins, Alceu Valença, João Bosco, Gonzaguinha e outros.

No palco, a cantora relembra diversos momentos, como o álbum “Valsa Brasileira”, com “Uirapuru” (Waldemar Henrique) e “Escurinha” (Geraldo Pereira / Arnaldo Passos), canções que já gravou de Gonzaguinha (‘Viver, Amar, Valeu” e “Palavras”) e Noel Rosa (“Com que Roupa”), entre músicas inéditas na sua voz, além de canções clássicas da música brasileira. Sucessos como “Asa Morena”, “A Paz” e “Per Amore” também fazem parte do repertório.

Carreira:

A música entrou muito cedo na vida de Zizi Possi. Ainda criança, começou a estudar piano, depois cursou faculdade de composição e regência, mas logo largou tudo para fazer teatro, quando descobriu sua verdadeira vocação como cantora. Em 1978, gravou seu primeiro disco, “Flor do mal”. Seu timbre e afinação conquistaram a crítica de imediato e ela rapidamente foi alçada ao time das grandes intérpretes brasileiras.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Zizi Possi gravou 18 álbuns e 4 DVDs. Além de colecionar inúmeros sucessos, já conquistou importantes prêmios de música, como discos de ouro, discos de platina, disco duplo de platina, além de ter concorrido ao Grammy Latino, em 1999.

O show Cantos e Contos resultou em dois DVDs, lançados em 2010 pela Biscoito Fino, após uma série de apresentações comemorativas aos 30 anos de carreira da artista.

Ficha técnica:

Voz: Zizi Possi
Maestro: Jether Garotti Jr.
Teclados: Kecco Brandão
Violão e Cordas: Webster Santos
Percussão: Guello
Roadie: Roupa Nova
Som P.A.: Aparecido  Roque  Correa
Som monitor: Paulo Seminati
Iluminação: Wagner Freite
Cabelo e maquiagem: Reginaldo Bossi
Apoio de produção: Vanderley Lopes/ Glauker Bernardes/ Magnólia Werneck/Letícia Trindade.
Produção executiva: Patrícia Albuquerque
Manager: Deco Gedeon
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Serviço:

Show Cantos e Contos Zizi Possi
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Anexo – Centro (Metrô: Próximo à estação Carioca)
Telefone: (21)2262-8152 
Datas: 21 e 22 de abril de 2012 (sábado e domingo)
Horário: 20h
Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (Meia-entrada. Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia)
Bilheteria: de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 15h às 20h
Lotação máxima: 388 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação etária: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa no site CAIXA Cultural

Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário