sexta-feira, 13 de abril de 2012

XINGU SERÁ EXIBIDO EM ISRAEL, PORTUGAL E CANADÁ

FILME SOBRE A AVENTURA DOS IRMÃOS VILLAS-BÔAS FOI COMPRADO DURANTE O FESTIVAL DE BERLIM


Xingu, belo trabalho dirigido por Cao Hamburger, estreou em todo o país no último dia 06/04, já com distribuição garantida em Israel, Portugal e Canadá. A venda para os três países é resultado da apresentação do filme no European Film Market, durante o Festival Internacional de Berlim (onde obteve o 3° lugar no Prêmio do Público de Melhor Filme), em fevereiro último, com o apoio do Cinema do Brasil – programa que promove a participação do cinema brasileiro no exterior.  

O longa produzido pela 02 Filmes – que mostra o trabalho dos irmãos Villas-Bôas em defesa da população indígena e do meio ambiente – também foi exibido e premiado na mostra Panorama da Berlinale e selecionado para o Festival de Tribeca, nos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 18 e 29 de abril.

Cinema do Brasil
O Cinema do Brasil é um programa de promoção e exportação do cinema brasileiro no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos apoiados. O Cinema do Brasil conta também com o apoio do MRE (Ministério das Relações Exteriores) e da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
O objetivo do Programa é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior. 

Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário