quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

LANÇAMENTO DO ÁLBUM "ARTE SEQUENCIAL BRASILEIRA" CELEBRA A FORÇA E A DIVERSIDADE DOS QUADRINHOS NACIONAIS

O álbum Arte Sequencial Brasileira chega ao público como uma homenagem à criatividade, à diversidade estética e à relevância cultural das histórias em quadrinhos produzidas no Brasil. A obra reúne diferentes estilos, narrativas e olhares autorais, evidenciando a riqueza da produção nacional e a consolidação dos quadrinhos como uma importante forma de expressão artística e cultural.

Mais do que entretenimento, o álbum propõe um panorama da arte sequencial brasileira, valorizando tanto tradições quanto experimentações contemporâneas. As histórias abordam temas variados, dialogando com o cotidiano, a identidade, a memória e exibindo as transformações de técnicas e estilos que configuram a pluralidade de vozes que compõem o cenário artístico brasileiro de diferentes gerações.

Com um projeto editorial cuidadoso, Arte Sequencial Brasileira destaca o talento de seus mais de 70 criadores e reafirma o papel dos quadrinhos como linguagem acessível, crítica e inovadora. O lançamento representa também um convite à leitura e à reflexão, aproximando novos públicos e fortalecendo o reconhecimento da produção nacional no mercado cultural.

O álbum, organizado e editado pelo jornalista Dario Chaves, foi lançado pelo selo Sociedade Secreta dos Quadrinhos" e já está disponível para leitores, pesquisadores e apreciadores da nona arte, consolidando-se como uma obra de referência para quem deseja conhecer e valorizar os caminhos da arte sequencial no Brasil. Quem desejar adquirir a obra deve entrar em contato com o perfil do álbum no Instagram: @artesequencialbrasileira 


Lançamento: Arte Sequencial Brasileira

Formato: 21 x 28 cm - 322 páginas

Preço (já incluídas despesas de postagem): R$ 100,00

Saiba mais em: 

www.catarse.me/artesequencialbrasileira


Contato pelo perfil do álbum no Instagram: 

@artesequencialbrasileira 

ou pelo e-mail artesequencialbrasileira@gmail.com

fonte: Dario Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário