domingo, 19 de janeiro de 2014

TEATRO DO JÓQUEI TEM FINAL DE SEMANA DANÇANTE E GRATUITO PARA A FAMÍLIA


Projeto Forró Carioquin e o grupo Cria fazem apresentações gratuitas dias 18 e 19 de janeiro

Grupo CRIA lança CD dia 19 às 16h30


O Teatro Municipal do Jóquei promove neste final de semana uma programação musical gratuita para toda a família. No sábado, dia 18, o teatro recebe o grupo Terreirada Cearense na primeira edição do projeto “Forró Carioquin” a partir das 16h30 que fará um passeio por ritmos brasileiros como o baião, xaxado, xote, entre outros. No domingo, a diversão fica por conta do grupo Cria que fará o lançamento do CD “A Família”. O espetáculo une músicas inéditas do elogiado compositor Vinicius Castro a textos clássicos de literatura infantil.


Sobre o grupo “CRIA” 
 
CRIA é um grupo que valoriza a inteligência da criança. A proposta dos shows é homenagear os pequenos, mas sempre mantendo a comunicação com a família inteira. O objetivo é fazer com que todos se sintam em casa.

O espetáculo une músicas inéditas do elogiado compositor Vinicius Castro a textos clássicos de literatura infantil (trechos de livros de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo), e à músicas consagradas de Vinicius de Moraes.

O espetáculo conta com ilustrações feitas e projetadas no palco ao vivo pela ilustradora Lorena Kaz, cenário e figurino de Cássia Monteiro e iluminação de Alessandro Boschini. Os arranjos do show e cd foram feitos por renomados músicos da cena carioca, tais como Marcelo Caldi, Thiago Amud, Alfredo del Penho, Yuri Villar, Augusto Ordine, entre outros.

Trazendo em sua formação o violino, clarinete/clarone, vozes, violão, teclado/sanfona e percussão, o grupo CRIA torna-se também uma forma descontraída de apresentar os instrumentos para as crianças.


Integrantes

Maíra Martins – Cantora
Fred Cavaliere – Clarinetista, Claronista e Ilustrador
Vinicius Castro – Compositor, Violonista e Cantor
Mateus Xavier – Percussionista
Ayran Nicodemo – Violinista
Christian Bizzoto - Tecladista


Sobre o Terreirada Cearense 
 
A Terreirada Cearense tem suas origens e sua concepção artística em fevereiro de 2005 na região do Cariri-CE, com Geraldo Júnior e seu grupo Forró de Raiz. O trabalho passou por diversos formatos e regiões do país até aportar no Rio de Janeiro, em 2010, onde passou então a ter uma formação ainda mais diversificada, com músicos oriundos de várias regiões do pais (Ceará, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).

Passeando por ritmos brasileiros como baião, xaxado, samba, xote, ciranda, marcha, cabaçal, côco, chôro, reisado, afoxé e maracatu, o grupo executa suas canções autorais e interpreta com personalidade obras de grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Ary Lobo, Luis Fidelis, Abdoral Jamacaru, Ermano Morais, Jacob do Bandolim, Gordurinha, Hermeto Pascoal, Trio Nordestino, Jacinto Silvia, Dorival Caymmi, Sivuca, Dominguinhos, Elomar, entre tantos outros. 
 

Integrantes

Beto Lemos – Rabeca, viola caipira, guitarra e vocal
Cláudio Lima – Percuteria e vocal
Felipe Rodrigues – Violão, cavaquinho e vocal
Geraldo Júnior – Voz, flauta, trompete e percussão
Gabriel Pontes – Sax tenor, sax soprano, flauta, percussão e vocal
Igor Conde – Percussão e vocal


FORRÓ CARIOQUIN 
COM GRUPO TERREIRADA CEARENSE 
 
Linguagem: Música

Sinopse: Se é de pai pra filho, se é de vó prá neta...forrózin carioquin é cultura dançante prá o verão, outono , inverno e primavera. "Por causo" disso, todo o tempo é tempo prá dançar...simbora toda a família arrastá pé ? O som fica por conta do grupo Terreirada Cearense. 
 
Dias e horário: 18/01 às 16h30
Local: Centro de Referência Cultura Infância / Teatro Municipal do Jockey - Rua Mário Ribeiro, 410, Gávea (entrada para veículos)
Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea (entrada para pedestres)
Telefone: (21) 3114 1286
Classificação: Livre
Ingresso: Entrada Franca
Elenco: Grupo Terreirada Cearense
Duração: 60 minutos 


LANÇAMENTO CD - GRUPO CRIA

Linguagem: Música

Sinopse: O grupo CRIA iniciou suas atividades como uma banda infantil, mas acabou ampliando seu conceito para uma banda familiar. Sua principal meta é lidar com o universo lúdico de uma forma inteligente e tratando a criança como um ser pensante. Nesse dia será lançado o primeiro CD do Grupo.
Dias e horário: 19/01 às 16h30
Local: Centro de Referência Cultura Infância / Teatro Municipal do Jockey - Rua Mário Ribeiro, 410, Gávea (entrada para veículos) / Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea (entrada para pedestres)
Telefone: (21) 3114 1286
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 30,00
Elenco: Diverso 
Direção: Vinicius Castro 
Duração: 60 minutos 


fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário