sábado, 11 de janeiro de 2014

ESPETÁCULO "[DES]CONHECIDOS" REESTREIA NA SEDE DAS CIAS, NA LAPA/RJ

Probástica Cia de Teatro
apresenta

[des]conhecidos

Direção e dramaturgia Igor Angelkorte
Com Chandelly Braz e Igor Angelkorte / Samuel Toledo

De 12 a 27 de Janeiro na Sede das Cias
 


Podemos ter 821 amigos no facebook, 1.500 seguidores no twitter e 735 e-mails na caixa eletrônica, mas com quantas pessoas nos relacionamos de fato? Esse questionamento reflete diretamente a geração y, conhecida como a geração do milênio e da internet. Segundo especialistas, eles querem dar sentido à vida, e rápido, enquanto fazem outras tantas coisas ao mesmo tempo.
Muito se tem discutido sobre como as relações afetivas de nosso tempo acompanham o ritmo da sociedade do consumo. Vivemos num ambiente de inconstância, onde nada mais é duradouro, tudo se renova rapidamente.
A montagem retrata uma geração que cresceu acostumada a resolver todas as questões do cotidiano através da web e não seria diferente com o amor. Através de um site de encontros, dois estranhos iniciam um relacionamento casual, de vínculos afetivos flexíveis, sem garantias ou laços rígidos. O que a peça [des]conhecidos apresenta não é apenas uma história de amor, mas sim, uma história sobre o amor no novo milênio.

Formada por atores entre 22 e 26 anos e refletindo sobre sua geração com o olhar de quem enxerga a juventude de dentro, [des]conhecidos, em cartaz na Sede das Cias de 12 a 27 de Janeiro, narra a história de um jovem casal em busca do modelo ideal de relacionamento.  Com texto e dramaturgia de Igor Angelkorte (no ar em “Além do Horizonte” no papel de Marcelo) a peça retrata a história de dois jovens que através de um site de encontros, iniciam uma relação casual, sem garantia ou laços rígidos. No caminho esbarram em suas fragilidades e inseguranças e passam a questionar seus conceitos sobre o amor.


[des]conhecidos tem versão homossexual

Desde 2012, a peça ganhou também uma versão interpretada por dois homens. O espetáculo, originalmente encenado pelos atores Igor Angelkorte e Chandelly Braz, também conta com Samuel Toledo em uma versão alternativa. Nesta, Toledo e Angelkorte entram em cena com o mesmo texto e elementos cênicos para mostrar que não há distinções entre as dinâmicas de comportamento abordadas pela peça em casais héteros ou gays.

Sinopse

Através de um site de encontros, dois estranhos iniciam um relacionamento casual, de vínculos flexíveis, sem garantias ou laços rígidos. A peça tem duas versões. Aos domingos, será apresentada a versão homossexual e, às segundas, a heterossexual. 


Sobre a Probástica Cia de Teatro

Fundada em 2011, pesquisa a construção da dramaturgia através de improvisos direcionados por objetivos e ações concretas. A finalidade é criar uma identificação da platéia com a cena através de uma linguagem muito simples, desarmada, sem truques de interpretação. Em caráter de processo colaborativo, texto e encenação são criados simultaneamente a partir de experimentos práticos com os atores propostos pelo diretor em diálogo direto com o dramaturgo. Seu primeiro trabalho, [Des]conhecidos (2011), aborda as relações amorosas contemporâneas, tendo como principal referência o livro "Amor Líquido" do sociólogo polonês Zigmunt Bauman.

INTEGRANTES Chandelly Braz, Igor Angelkorte, Lívia Paiva e Samuel Toledo.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Chandelly Braz, Igor Angelkorte Samuel Toledo
Atriz stand-in: Lívia Paiva
Direção e dramaturgia: Igor Angelkorte
Diretores assistentes: Samuel Toledo e Lívia Paiva
Direção musical: Antonio Ibrahine e Samuel Toledo
Músicos: Guilherme Menezes, Rafael Macedo e Samuel Toledo
Cenografia: Mathias do Valle e Gabi Windmüller
Iluminação: Diego Diener
Figurino: Luiza Fardin
Comunicação visual: Fernando Nicolau
Fotografia: João Julio Mello
Concepção e direção de arte: Fernando Nicolau
Produção de fotografia: Luiza Fardin
Colaboração artística: Felipe Barenco, Diego de Angeli e Lavinia Bizzotto
Produção: Marcela Casarin e Rilson Baco
Realização: Probástica Companhia de Teatro
Produção: Mãe Joana Filmes e Produções


SERVIÇO

Temporada: 12 a 27/01
Horário: domingo e segunda, às 20h
Ingressos: R$30,00
Local: Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón/Lapa – Fone: 21 2137-1271)
Bilheteria: 1h antes do espetáculo
Classificação: 16 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade: 60 lugares
Gênero: comédia dramática

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário