sábado, 8 de dezembro de 2012

LENINE LEVARÁ SEU "CHÃO" AO TEATRO NELSON RODRIGUES/RJ

Cantor promove a turnê Chão em shows 
no Teatro Nelson Rodrigues

Intervalo recomenda!

 foto: divulgação

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, nos dias 18 e 19 de dezembro, o cantor e compositor Lenine com o show do seu último álbum, Chão.  A turnê iniciou em março deste ano e já passou por mais de 20 cidades brasileiras, além de outros países como Chile, Argentina, Uruguai, França e Itália.

Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão”, “Envergo mas não quebro” e “Isso é só o começo”. Os principais sucessos do pernambucano, “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” e “Paciência” também estão no show, transpostos para esta mesma atmosfera.

O diretor de arte do espetáculo, Paulo Pederneiras, criou um cenário em tons vermelhos, que ocupa apenas o chão da caixa cênica, em contraste com o entorno totalmente negro. Três lâmpadas simples, uma sobre cada músico, compõem a cena. À equipe de Paulo, somam-se Fernando Maculan e Gabriel Pederneiras.

Para Lenine, levar Chão ao palco é mais do que simplesmente tocar as canções do álbum. A ideia é ambientar o espaço com os sons presentes no disco, como o canto do canário belga Frederico VI, o ruído ensurdecedor das cigarras no verão da Urca, a agonia da derrubada de uma árvore por uma motosserra, entre outros.

O disco

“Chão” é o décimo álbum de carreira de Lenine. Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas – o trabalho revela-se “eletrônico, orgânico e concreto”, com dez músicas inéditas, imersas na delicada intimidade de ruídos sem edição.

No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível, conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.

Ficha técnica:

Direção musical: Lenine
Direção de arte: Paulo Pederneiras
Produção e Músicos: Lenine, Bruno Giorgi e JR Tostoi
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Serviço

Show Lenine - Turnê Chão

Duração: 90 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Datas: 18 e 19 de dezembro de 2012
Endereço: Av. República do Chile, 230, Anexo – Centro (próximo à estação Carioca do Metrô)
Telefone: (21)2262-8152
Horário: 19h30

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 15h às 20h
Lotação máxima: 388 lugares (sendo 2 para cadeirantes)
Classificação etária: livre
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural

fonte: assessoria de imprensa

2 comentários:

  1. Olá,
    Bacana a postagem!
    Abraços,
    Zuza Zapata
    http://www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Zuza! Acompanhe as novidades conosco, ok? Abração!

      Excluir