segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UM PENSAMENTO FEMININO...

Se você nunca mais quiser ver um homem,
diga: "Eu te amo, quero casar com você.
Quero ter filhos seus..."
Ele sairá cantando pneus.
(Rita Rudner)

Referência:
MCWILLIAMS, Peter. Quem acredita sempre alcança. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. p. 75.

P.S.: O texto foi publicado pela editora com erros de português.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EU ACREDITO

Eu acredito profundamente na força dos verdadeiros encontros, acredito nas complementaridades das relações, no espírito de cooperação, na riqueza das trocas entre culturas, entre gerações e entre categorias sociais diferentes. Nessa perspectiva, acredito em todos os esforços que possam favorecer o diálogo, a partilha e a circulação de saberes.

Os verdadeiros encontros humanos são como o cimento da construção da paz quando eles se tecem ao redor das questões fundamentais do respeito à vida, em toda a sua amplitude cósmica e tendo como horizonte a constituição de um legado de relações pacificadas para as gerações futuras. Ora, enquanto subsistirem no mundo as desigualdades e as injustiças que alimentam as rivalidades, os medos e a violência, não se pode falar de relações pacificadas. O que seria o terrorismo, hoje, senão um modo particularmente perverso de atacar os símbolos desse sistema opressor sem oferecer outra alternativa senão a morte e a destruição?

Hoje, os desafios são imensos e, mais do que nunca, torna-se urgente encontrar pistas viáveis Essas pistas existem, como filigranas, mas são pouco colocadas em evidência. Assim, mesmo que faixas significativas da população estejam em busca de sentido e de valores, o que circula, por força da publicidade e do reino do dinheiro, está conseguindo forjar uma cultura do "ter" em lugar da cultura do "ser". Mas, ao mesmo tempo e em muitos lugares, reconhecemos a existência de relacionamentos humanos respeitosos dos valores da vida e dignidade, de paridade e de responsabilidade. Testemunho disso são as inúmeras associações que defendem os direitos humanos, os direitos econômicos e sociais; as que lutam contra a tortura, as que trabalham por um desenvolvimento humano, movidas seja pela fé ou pelo sentido sagrado da vida.

Percebo, cada vez mais, a construção da paz por um caminho transversal que permite abordar todas as condições que tornem a paz possível e durável. De fato, para além de uma ausência de conflito armado, ou de violência mais ou menos cega, trata-se de estabelecer as regras de convivência entre os humanos e entre os humanos e o seu ambiente, de maneira a levar em conta todos os aspectos da vida e de sua valorização.

Sem dúvida, isso supõe um trabalho de cada um consigo mesmo, tanto quanto no interior dos coletivos atuantes, sobre as diferentes dimensões da vida em sociedade, sejam elas culturais, espirituais, sociais, econômicas, políticas ou psíquicas. Implica, portanto, comprometer-se desde agora e ousar construir projetos que considerem todas essas dimensões.

Nessa grande estrada, feita por todos, cada pedrinha cimentada é importante. Eu acredito.

Henryane de Chaponay

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FRANQUIA GUITAR HERO É CANCELADA PELA ACTIVISION

Com o fracasso de vendas do título Warriors of Rock, o sexto da série (sem contar as edições temáticas), a empresa americana Activision Blizzard anunciou ontem o cancelamento da franquia Guitar Hero.

O comunicado oficial informa que devido ao contínuo declínio no gênero de games musicais, a companhia está desmantelando a divisão que cuida dos negócios de Guitar Hero e descontinuará o desenvolvimento do jogo da série planejado para 2011.

Os conteúdos extras do jogo Guitar Hero também serão cancelados, à exceção daqueles já disponibilizados na rede. A descontinuidade da produção afeta também o similar
DJ HERO, com o cancelamento dos conteúdos em desenvolvimento.

A decisão da Activision é reflexo da baixa significativa nas vendas de jogos do segmento musical (incluindo os da série concorrente Rock Band), nos últimos dois anos. Na semana de lançamento, nos Estados Unidos, Warriors of Rock vendeu menos de 100 mil unidades, número considerado, por especialistas, bem abaixo da expectativa para um jogo de tal porte.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ILB ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS À DISTÂNCIA

O Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, vinculado ao Senado, está recebendo inscrições para cursos diversos, na modalidade à distância, com e sem tutoria. Dentre os cursos oferecidos, há os seguintes (com vagas disponíveis):

Sem tutoria

Excelência no atendimento
Papel do Senado como estrutura de poder político
Princípios constitucionais do Poder Legislativo
Processo legislativo

Com tutoria

Gestão administrativa no setor público
Licitação e contratos administrativos
Relações internacionais: teoria e história
Relações internacionais: temas contemporâneos
Direito eleitoral
Fundamentos da ciência econômica
Novo acordo ortográfico - teoria e prática

A duração dos cursos varia entre dois e quatro meses e algumas das inscrições terminam ainda neste mês de fevereiro. Informações e matrículas no site ILB.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TSE RESTITUI VALOR DE MULTAS ANISTIADAS

O pedido de restituição das multas anistiadas deve ser formulado em requerimento próprio, protocolizado no órgão da Justiça Eleitoral responsável pela lavratura e aplicação da multa. O requerimento deve ser acompanhado da guia de recolhimento da multa ou de sua cópia autenticada.

A devolução refere-se especialmente a multas pagas por eleitores que deixaram de votar em qualquer dos turnos das eleições de 1996 e 1998 e aos membros das mesas receptoras que não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral nesses mesmos pleitos.

O site do TSE disponibiliza também o texto da Portaria n° 40/2006, que disciplina a matéria. Leia a íntegra da Portaria em Restituição de Multas.

Fonte: www.tse.gov.br