quarta-feira, 30 de março de 2011

IRON MAIDEN IN RIO: THE DAY AFTER

Transcorreu em clima de tranquilidade o show da banda de heavy metal Iron Maiden, na noite da última segunda-feira (28/03), no HSBC Arena, Barra da Tijuca/RJ.
Com frequência nitidament
e inferior, nas cadeiras e camarotes, em relação ao público de domingo (quando o show fora adiado pela queda de uma grade de segurança), o sexteto britânico apresentou as mesmas dezesseis músicas do show do Morumbi, em cerca de duas horas de rock furioso e muita adrenalina.
Dentre as incluídas no set list da apresentação no HSBC Arena, quatro pertencem ao recém-lançado disco The Final Frontier: Satellite 15... The Final Frontier, El Dorado, Coming Home e The Talisman. Mas o público incendiou mesmo com as antigas The Trooper, Fear of the Dark, The Number of the Beast, Hallowed Be Thy Name e Running Free, num uníssono estremecedor. Os fãs cantaram, pularam e despejaram seu rico repertório de palavrões, num show contagiante!
Eddie, mascote da banda, fez uma aparição na segunda metade de The Evil That Men Do, indo de ponta a outra do palco: gesticulou para a plateia, brincou com o guitarrista Dave Murray e recebeu uma guitarra das mãos de um roadie (aquele que acompanha a banda em turnês), mandando ver, para o delírio dos fãs! Mas a aparição apoteótica do monstro viria mesmo ao som do clássico Iron Maiden: um gigante de aproximadamente oito metros a surgir lentamente por detrás do palco, com suas terríveis garras e depois a cabeça de maxilares intimidantes e um olhar escarlate assustador para o público.
Scream for me, Rio!!! - gritou Bruce Dickinson, vocalista da banda, com resposta imediata do público - que aceitou as desculpas pela noite anterior - vibração heavy metal, em um show que o Rio de Janeiro decerto não esquecerá!
(clique nas imagens para ampliá-las)

Um comentário: