terça-feira, 14 de maio de 2024

HQ POLICIAL "JÚLIA - AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA" É A DICA DA VEZ DE INTERVALO

 
Júlia Kendall é investigadora e professora de criminologia.  Inspirada na atriz Audrey Hepburn, a personagem de Giancarlo Berardi, criador de Ken Parker, vive histórias muito interessantes, a exemplo de Poesia Mortal, escrita em parceria com Michelangelo La Neve e traço de Luigi Siniscalchi.

Publicado originalmente em 2005, o título foi relançado no Brasil em novembro/2020 pela Mythos Editora, devido à relevância do tema.  

Duas adolescentes são sequestradas e assassinadas em Garden City.  As vítimas, jovens na faixa dos 16 de idade, são internautas com problemas de relacionamento com os pais ou os responsáveis, e cujo refúgio são as intermináveis horas noturnas diante do computador, em chats com desconhecidos.  Um desses se apresenta como Cyrano de Bergerac, famosa personagem de Edmond Rostand imortalizada no teatro.

Esse Bergerac, porém, apesar de escrever em rimas, como a personagem de Rostand, é gentil tão somente quando detrás de uma tela de computador.  Na verdade, ele é um predador sanguinário que envolve as vítimas num jogo de deslumbramento e sedução até o encontro fatal.

Júlia recorre ao auxílio de um hacker habilidoso não apenas para descobrir quem é o autor dos crimes, mas para evitar que outras vítimas inocentes caiam na lábia do assassino.

Júlia - Aventuras de uma criminóloga: Poesia Mortal

Mythos Editora - 132 páginas - à venda na internet

Conheçam outros títulos da série. Intervalo recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário