segunda-feira, 25 de outubro de 2021

COISAS QUE ODEIO NO MODO CARREIRA DO FIFA 20

 

Sempre preferi simuladores a arcades, por isso o FIFA da Electronic Arts (conhecido como FIFA Soccer, em suas primeiras edições), cai como uma luva. 

O problema é que mesmo depois de muitas horas de jogo, em diferentes edições, restam várias situações que me irritam profundamente, o que torna a experiência de jogo um tanto frustrante.  Na versão do jogo para PS4, observo o seguinte:

1) jogadores que, ao serem lançados em profundidade, encontram-se frequentemente em condição de impedimento;

2) a arbitragem raramente marca faltas a favor (mas basta "encostar" no adversário para que a partida seja paralisada);

3) em consecutivas "divididas" (com um mesmo jogador adversário), a bola fica de posse do oponente;

4) no momento do chute a gol, um dos jogadores da mesma equipe se interpõe na trajetória da bola;

5) jogadores que correm em velocidade têm sua trajetória desviada para um dos lados;

6) passes errados (mais ainda os em profundidade);

7) habitual falibilidade dos goleiros;

8) as perguntas imbecis dos jornalistas no pré e pós jogo.

9) a cara de bobo do técnico (modo carreira), ao término de negociações frustradas;

10) alguém pode explicar por que o Frankfurt está atrás do Bordeaux, na tabela abaixo?

P.S.: uma circunstância detestável, suprimida no Fifa 20, foi reeditada no Fifa 22: o pingue-pongue da bola nas pernas dos jogadores, nas divididas.  Tal lance é comum nos arcades, não nos simuladores e a EA precisa de chegar a um consenso sobre.

(Filardi)

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