segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

S.O.S AUSTRÁLIA

                                      foto: Saaed Khan (AFP)


O incêndio que atinge a Austrália desde setembro de 2019 já tirou a vida de 23 pessoas, assim como a de cerca de 300 ursos coalas da ilha Kangaroo.  O fogo se alastra por uma área de cerca de 10 mil quilômetros quadrados, seis vezes maior que o estado de São Paulo.  Há desabrigados e muita fumaça em Sydney, Queensland e Byron Bay.  

A situação é crítica de tal modo que a fumaça dos incêndios está chegando à Argentina e ao Chile.

No dia 04/01/2020, o site do Yahoo Notícias divulgou a triste imagem de um filhote de canguru carbonizado, preso a uma cerca da qual não se conseguiu desvencilhar enquanto fugia, nas colinas da cidade de Cudlee Creek.


Vejam de que forma é possível ajudar os necessitados: 




Para assistência e apoio psicológico aos desabrigados.  Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito. 




A entidade oferece alimentos, roupas e demais itens para aqueles que perderam tudo nos incêndios.  Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito ou pelo Paypal.




Oferece refeições aos desabrigados e àqueles que atuam no combate às chamas.  Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito ou débito e também pelo Paypal. (Se for doação única, escolher a opção "once-off".



A WIRES auxilia no resgate de animais feridos.  Doações pelo Facebook.




A entidade vem cuidando dos animais atingidos pelos incêndio.




Doações para a ONG podem ser feitas a partir de dois dólares.  Doações mensais, a partir de quinze dólares.



fontes: Folha de São Paulo, O tempo, site Hardcore

Nenhum comentário:

Postar um comentário