terça-feira, 18 de outubro de 2011

SÃO PAULO RECEBERÁ A BRASIL GAME SHOW 2012

Com público recorde de 61.921 visitantes, a quarta edição do Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, levou ao Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, um ciclo de palestras e um festival de jogos para a alegria dos aficionados.

Entre os dias 05 e 09 de outubro, o BGS apresentou os principais lançamentos para o console Playstation 3, da SONY, e também para o XBox360, da Microsoft, que contou com um estande exclusivo, onde o sensor de movimentos Kinect e jogos como Forza Motorsport 4 foram os destaques. Os sensores de movimento, a propósito, fizeram muitos jogadores “balançarem o esqueleto” para dar vida às personagens de seus jogos favoritos. Foram espalhados vários aparelhos de TV em Full HD no espaço da feira, para um maior realismo dos jogos e melhor conforto para os entusiastas.

Outra grande novidade da BGS 2011 foi o lançamento do jogo Stock Car, exclusivo para computadores e totalmente produzido no país, pela Reiza Studios, com apoio das equipes e dos pilotos. Réplicas em tamanho natural dos carros dos pilotos Nonô Corrêa e Duda Pamplona foram introduzidas no evento.

Outro brinquedinho bacana apresentado na feira foi o AR Drone, um quadricóptero que percorreu uma área delimitada da BGS (cerca de 30m², próximo ao estande da GoHobby), e que atraiu olhares curiosos dos passantes. O AR Drone pode ser controlado tanto por um celular ou tablet, acessado pelo Android, Symbian, iPod touch, IPhone ou iPad, com aplicativos gratuitos. Confeccionado em fibra de carbono e pesando cerca de 420 gramas o brinquedo possui duas câmeras, nas partes frontal e inferior, bateria de polímero de lítio recarregável, sistema antivibração e linux integrado, além de outras especificações técnicas. Já vendeu cerca de 300 mil unidades em todo o mundo e foi vendido na BGS por cerca de 2 mil reais. Para saber um pouco mais sobre esse aeromodelo, acesse www.ardrone.com e assista aos vídeos no YouTube. Maneiríssimo!

Dentre os jogos à disposição dos visitantes da BGS 2011, citamos o aguardado Batman Arkham City (continuação do bem sucedido Batman Arkham Asylum), Fifa 2012 (EA Sports) e seu concorrente PES 2012 (Konami), Battlefield 3 (Dice/Electronic Arts), Uncharted 3 (Naughty Dog), L.A. Noire (Rockstar Games - com impressionante reprodução das expressões faciais humanas, num jogo ambientado nos anos 40) e F1 2011 (da Codemasters, especializada em jogos de corrida).

Para a garotada miúda, as novidades que mais despertaram a atenção foram os jogos “Happy Feet 2 – o videogame” (KMM Games) e a expansão bichos de estimação para o “The Sims 3 (Electronic Arts) .

A maior novidade, porém, é que a partir de 2012 o evento marcará presença também em São Paulo, iniciando a sua periodicidade bienal. A capital paulista receberá o evento entre os dias 11 e 14 de outubro do próximo ano. É anotar na agenda para conferir as novidades!

Francisco Filardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário