segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIO DA DISNEY SOBRE FELINOS CHEGA AOS CINEMAS NA PRÓXIMA SEXTA, 26/08

A Disneynature dá vida ao Rei Leão em sua mais recente aventura da vida selvagem, Reino dos Felinos, que conta as fantásticas histórias dos reis da savana africana. Dirigido por Alastair Fothergill (Terra) e Keith Scholey, o filme captura o amor, o humor e a determinação verdadeiros dos majestosos felinos, entre eles: Mara, a filha de uma leoa ferida, porém determinada; Sita, uma corajosa guepardo, mãe solteira com cinco filhotes recém-nascidos, que tenta fazer do lugar mais selvagem da Terra o seu lar; e Kali, um leão que foi banido de seu bando e retorna com os filhos para retomar o seu lar. Uma incrível aventura que mescla intimidade familiar com poder e perspicácia naturais, Reino dos Felinos tem lançamento exclusivo Cinemark, em 26 de agosto de 2011.


· Reino dos Felinos é o terceiro lançamento da Disneynature, o novo e primeiro selo cinematográfico Disney dos Estúdios Walt Disney em mais de 60 anos. Lançado em abril de 2008 para reunir os melhores cineastas da natureza do mundo e capturar uma variedade de assuntos e histórias da vida selvagem, a Disneynature é responsável por Terra e Oceanos.

· Terra, o primeiro filme a estrear nos EUA sob o novo selo, no Dia da Terra em 2009, foi recordista de bilheteria no fim de semana de lançamento para um documentário sobre a natureza.

· Com estreia nos cinemas em 22 de abril de 2010, Oceanos ficou em primeiro lugar no dia do lançamento e foi a terceira maior bilheteria de estreia de todos os tempos para um filme sobre a natureza. Oceanos é o terceiro maior faturamento de um longa-metragem sobre a natureza da história.

· Walt Disney foi pioneiro na realização de documentários sobre a vida natural, tendo produzido 13 longas-metragens entre 1949 e 1960, incluindo Seal Island (1949), Beaver Valley (1950), The Living Desert (1953) e Jungle Cat (1958). Os filmes ganharam oito prêmios da Academia®.

Chegando nos cinemas em 2011, Reino dos Felinos mostra o amor, o humor e a determinação dos reis da savana africana: Mara, a filha de uma leoa ferida, porém determinada; Sita, a corajosa guepardo, mãe solteira de cinco filhotes recém-nascidos; e Kali, um leão que foi banido de seu bando e retorna com seus cinco filhos para retomar o seu lar.

Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário