segunda-feira, 20 de junho de 2011

O MÁGICO DE OZ EM TEMPORADA ATÉ FINAL DE JULHO EM SÃO PAULO


De volta aos palcos o clássico O Mágico de Oz traz uma história fantástica, cheia de surpresas e personagens inesquecíveis. Uma linda aventura, em um lugar além do Arco-Íris.

De uma forma mágica e inusitada a história da menina Dorothy é contada e ilustrada através de um livro que leva o público a vivenciar grandes surpresas: a garota Dorothy é representada por uma oriental, o Homem de Lata por um legítimo inglês que tem um sotaque que traz uma graça toda especial ao seu personagem, o que torna mais divertida e engraçada a interação com a plateia. E ainda uma passagem de preto e branco para o colorido que faz com que as crianças vivam ainda mais esse sonho. Uma história que educa e tem seu lado ecológico onde em cada apresentação é plantada em cena uma mudinha de planta e doada para uma criança da plateia para que ela cuide com carinho. É interessante ressaltar que todo o cenário é feito de material reciclado como papelão e sucata, incentivando ainda mais a preocupação com a sustentabilidade e educação ambiental.

Os diretores Fernando Saba e Danilo Cianciarulo já dirigiram inúmeras peças, inclusive em parceria. E devido ao sucesso de suas montagens, decidiram somar suas características e experiências, convidando atores com quem já haviam trabalhado anteriormente e assim formaram o Grupo Teatral Babaganuche.

Sinopse:

Em uma pequena fazenda, Dorothy mora com seu tio e sua vida nada tinha de especial até que um misterioso furacão a leva para um lugar distante, um mundo mágico conhecido como “O Mundo de Oz”.

Dorothy e seu inseparável cachorrinho Totó encontram novas companhias: o Espantalho que sonha em ter um cérebro, o Homem de Lata que quer um coração e um Leão covarde que procura coragem. Juntos se tornam amigos e precisam encontrar o “Mágico de Oz” para que atenda aos seus pedidos e ao grande desejo de Dorothy de encontrar o caminho de volta para casa.

Adaptação: Fernando Saba e Danilo Cianciarulo

Direção geral: Fernando Saba

Assistente de direção: Danilo Cianciarulo

Elenco: Alda Monteiro Ribeiro, Barry Baker, Danilo Cianciarulo, Danyel Alves, Érica Suzuki e Fernando Saba.

Informações:

Temporada: Junho/Julho de 2011

Teatro Clube Helvetia - Av. Indianópolis, n° 3145 - Indianópolis

E-mail: contato@fernandosaba.com.br

Dias e horários: Sábados e Domingos, às 16h00

Ingresso: R$ 30,00 / R$ 15,00 (Meia)

Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário