quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INTERVALO NA RECEPÇÃO DA FRAGATA ARGENTINA A.R.A. LIBERTAD

Como parte das comemorações dos duzentos anos da criação das Primeiras Juntas Nacionais de Governo, relativas aos povos hispânicos da América Latina, a Marinha do Brasil está promovendo um encontro com a participação de embarcações de diversas nacionalidades no Píer da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma prévia da inédita regata "Grandes Veleiros Rio 2010 - Velas Sudamerica", que ocorrerá no próximo domingo, 07 de fevereiro.

O evento conta com a participação dos veleiros: Cisne Branco (Brasil), Esmeralda (Chile), Libertad (Argentina), Guayas (Equador), Juán Sebastián Elcano (Espanha), Cuauhtemoc (México), Simón Bolívar (Venezuela), Capitán Miranda (Uruguai) e Gloria (Colômbia).

Do dia 01 ao dia 06 de fevereiro, os veleiros estarão abertos à visitação pública, das 12:30h às 20:30h . Haverá também atividades culturais e de lazer, com shows de música e danças típicas, praça de alimentação, exposições e uma loja para venda de produtos náuticos do Museu Naval (a programação atividades deverá ser consultada).

Intervalo marcou presença na recepção da Fragata Argentina A.R.A. Libertad, embarcação-escola que tem por finalidade completar a formação profissional de Guardas-Marinha, contribuindo para o incremento de conhecimentos marítimos e para a integração à vida no mar.

Cerca de 600 pessoas (sendo 280 tripulantes e mais de 300 convidados) celebraram a chegada da Fragata Libertad ao Rio de Janeiro, com muito vinho, champanhe e iguarias da culinária argentina.

3 comentários:

  1. Um evento sem dúvida interessante!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido muito legal esse evento, vi alguma coisa que passou na TV, só lamento os jornais não terem dado tanto destaque.

    ResponderExcluir
  3. Filardi,
    seu blog está muito interessante, muito rico e agradável quanto ao conteúdo, ao visual.
    Receba um abraço dessa amiga que te admira mto.

    Idalina
    www.idalinadecarvalho.xpg.com.br
    www.idalinadecarvalho.blogspot.com
    www.chacomleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir