sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FAFÁ DE BELÉM E MARCO ANDRÉ CELEBRAM AMAZÔNIA NO 7 EM PONTO DO TEATRO CARLOS GOMES, NO RIO DE JANEIRO

Fafá de Belém e Marco André, artistas paraenses que migraram para o sudeste por conta de suas carreiras mas sem negligenciarem as raízes culturais, estarão no Projeto 7 EM PONTO do Teatro Carlos Gomes, no dia 23 DE FEVEREIRO (terça-feira).

O projeto da Secretaria Municipal de Cultura do RJ vem mostrando nossa diversidade e uma música de primeira qualidade com ingressos a preços populares.

Fafá e Marco André (que acabou de fazer uma temporada de lançamento do DVD "Beat Iú" em Ipanema), serão acompanhados por uma banda formada por músicos renomados e que fazem parte dos grupos que acompanham, assíduamente, os cantores.



No roteiro, pontilhado com hits de Fafá de Belém, como "Pauapixuna" e "Este Rio é Minha Rua""(algumas das inúmeras canções dos conterrâneos Paulo André e Ruy Barata gravadas por ela), músicas como "Amazônia", de Nilson Chaves, e calcadas na sonoridade percussiva e emblemática da região. Também no roteiro, algumas das registradas por Marco André no DVD de estreia como "Beat Iú" e "Amazônia Groove", de sua autoria, e também melodias de diversos autores como "Por causa de você, menina" (Jorge Benjor) e "O Pescador", um carimbó do mestre Lucindo. Por falar no gênero mais representativo da região, ao final do espetáculo, um medley entoado pela dupla paraense com alguns dos melhores carimbós da terrinha natal.

Vencedor de um Prêmio Tim, Marco André já foi citado em importantes publicações européias de world music, e por Nelson Motta, como um dos bons valores da nova música brasileira. Também teve várias de suas composições inseridas em coletâneas internacionais, incluindo uma em homenagem a Tom Jobim. Aliás, "Pequeno Dicionário do Amor", composta por ele e também no repertório do show com Fafá, foi escolhida para ser a trilha sonora da nova campanha publicitária, na Europa e África, da RECORD TRIPS (Rede Record).

FAFÁ DE BELÉM E MARCO ANDRÉ
Projeto 7 EM PONTO

Data: 23/02/2010 (terça-feira)
Teatro Carlos Gomes
Praça Tiradentes s/n° – Centro
Telefone: (0xx21)2232-8701
Horário: 19h (abertura dos portões às 18h30m)
Preço: R$10,00
Lotação: 685 lugares
Classificação: a partir de 14 anos
Os ingressos poderão ser adquiridos com antecedência na bilheteria da teatro

Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 14 de fevereiro de 2010

THE SIMS 3 PODERÁ TER VERSÃO PARA CONSOLES


A Electronic Arts não confirma oficialmente, mas boatos correm sobre o possível lançamento de uma versão do jogo The Sims 3 para os consoles XBox360 e Playstation 3, no último trimestre deste ano.
A franquia The Sims, às vésperas de completar seu décimo aniversário, tornou-se popular na versão para PCs e é uma das franquias mais bem sucedidas do universo gamer.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INTERVALO NA RECEPÇÃO DA FRAGATA ARGENTINA A.R.A. LIBERTAD

Como parte das comemorações dos duzentos anos da criação das Primeiras Juntas Nacionais de Governo, relativas aos povos hispânicos da América Latina, a Marinha do Brasil está promovendo um encontro com a participação de embarcações de diversas nacionalidades no Píer da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma prévia da inédita regata "Grandes Veleiros Rio 2010 - Velas Sudamerica", que ocorrerá no próximo domingo, 07 de fevereiro.

O evento conta com a participação dos veleiros: Cisne Branco (Brasil), Esmeralda (Chile), Libertad (Argentina), Guayas (Equador), Juán Sebastián Elcano (Espanha), Cuauhtemoc (México), Simón Bolívar (Venezuela), Capitán Miranda (Uruguai) e Gloria (Colômbia).

Do dia 01 ao dia 06 de fevereiro, os veleiros estarão abertos à visitação pública, das 12:30h às 20:30h . Haverá também atividades culturais e de lazer, com shows de música e danças típicas, praça de alimentação, exposições e uma loja para venda de produtos náuticos do Museu Naval (a programação atividades deverá ser consultada).

Intervalo marcou presença na recepção da Fragata Argentina A.R.A. Libertad, embarcação-escola que tem por finalidade completar a formação profissional de Guardas-Marinha, contribuindo para o incremento de conhecimentos marítimos e para a integração à vida no mar.

Cerca de 600 pessoas (sendo 280 tripulantes e mais de 300 convidados) celebraram a chegada da Fragata Libertad ao Rio de Janeiro, com muito vinho, champanhe e iguarias da culinária argentina.