quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"TRASH", COM PARTICIPAÇÃO DE WAGNER MOURA E SELTON MELLO, COMEÇA A SER RODADO EM AGOSTO/2013

TRASH, coprodução da brasileira O2 Filmes e das britânicas Working Title e    PeaPie Films, 
começa a ser filmado no Brasil em agosto

Stephen Daldry é o diretor do thriller 
adaptado por Richard Curtis,
a partir do bestseller de Andy Mulligan 

Martin Sheen, Rooney Mara, Wagner Moura 
e Selton Mello são destaques no elenco


Três vezes indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Tony, o diretor Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “As Horas” e “O Leitor”) se unirá às produtoras britânicas Working Title e PeaPie Films e à brasileira O2 Filmes para Trash, longa adaptado do aclamado livro de Andy Mulligan e roteirizado por Richard Curtis (“Cavalo de Guerra”, “Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”).

“Trash” é um thriller contemporâneo que acompanha três meninos, Raphael, Gardo e Rato, que vivem num lixão. Uma descoberta inesperada os leva para uma aventura vertiginosa, na qual vão precisar de todas as suas habilidades para lutar contra inimigos poderosos.

Martin Sheen (“Apocalypse Now”, “O Espetacular Homem Aranha” e “Prenda-me se for Capaz”) será o Pastor Juilliard. Já Rooney Mara (“Terapia de Risco”, “Millenium – Os Homens que não amavam as Mulheres”, “A Rede Social”) fará o papel de uma jovem trabalhadora de uma ONG, Olivia. Wagner Moura (“Elysium”, “Tropa de Elite”, “O Homem do Futuro”) e Selton Mello (“O Palhaço”, “A Mulher Invisível”, “Meu Nome não é Johnny”) estão no elenco como José Angelo e Frederico, respectivamente. Os três jovens protagonistas serão os estreantes Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein.

A coprodução da Working Title, PeaPie Films e O2 Filmes começa a ser filmada no Rio de Janeiro na primeira semana de agosto. O filme será distribuído mundialmente pela Universal Pictures. “Trash” será produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title Films e Kris Thykier, da PeaPie Films. Os sócios da O2 Filmes, Fernando Meirelles, Bel Berlinck e Andrea Barata Ribeiro serão Produtores Executivos do filme.

O bestseller de Andy Mulligan é publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos pela David Flicking Books, um selo da Random House, que já obteve sucesso mundial com os títulos “O Estranho Caso do Cachorro Morto” e “O Menino do Pijama Listrado”. No Brasil a edição é da Cosac Naify. “Trash” já foi traduzido para 16 idiomas.

Sobre o filme, Stephen Daldry comenta: Eu me sinto incrivelmente privilegiado por estar reunindo esse grupo tão talentoso para ‘Trash’. Martin e Rooney são dois dos mais poderosos e comprometidos atores do mundo; e com Wagner e Selton, estou trabalhando com a realeza brasileira. É incrível entrar nessa jornada no momento mais excitante da história recente do Brasil e estou particularmente orgulhoso de apresentar três dos mais extraordinários jovens atores com quem já trabalhei: Eduardo, Rickson e Gabriel.

Já Fernando Meirelles destaca: Ao longo dos anos a O2 Filmes vem abrindo canais de cooperação com o mercado internacional de cinema. Depois de coproduções com o Canadá, Japão, EUA, Espanha, entre outras, mais uma vez abraçamos um projeto internacional e mais uma vez com parceiros ingleses. Do ponto da realização, ‘Trash’ é um filme mais brasileiro do que inglês por ser totalmente rodado no Rio, falado 90% em português e contar uma história sobre temas com os quais lidamos diariamente: a infância desprotegida, corrupção e a luta pelo poder político a qualquer preço. A possibilidade de vermos estas nossas questões pelo olhar de um diretor que não está mergulhado nelas é muito esclarecedor, ainda mais quando se trata de um diretor  como  Stephen Daldry, que é um diretor extremamente talentoso, sabe ouvir e incorporar ideias e situações que vê ao redor. A equipe toda está extremamente motivada pela possibilidade de trabalhar com um dos melhores diretores em atividade da atualidade.


Sobre a Working Title

A Working Title Films, presidida por Tim Bevan e Eric Fellner desde 1992, é uma das líderes mundiais na produção de filmes. A Working Title já fez mais de cem filmes que faturaram mais de cinco bilhões de dólares em todo o mundo.
Seus filmes ganharam dez Oscars (“Os Miseráveis” de Tom Hooper; “Anna Karenina”, de Joe Wright; “Os Últimos Passos de um Homem”, do Tim Robbins; “Fargo”, de Joel e Ethan Coen; “Elizabeth: The Golden Age”, de ShekharKapur; e “Desejo e Reparação”, de Joe Wright), 35 prêmios BAFTA e inúmeros prêmios nos festivais internacionais de Cannes e Berlim.

Bevan e Fellner foram honrados com o David O. Selznick Achievement Award in Theatrical Motion Pictures, maior prêmio para produtores de filmes concedido pelo Sindicato de Produtores da América (PGA). Eles também ganharam dois dos maiores prêmios dados a produtores ingleses, o Prêmio Michael Balcon por Extraordinária Contribuição Britânica ao Cinema, no BAFTA; e o Alexander Walker Film Award, no Evening Standard British Film Awards. Eles também foram honrados com o CBEs (Commanders of the Order of the British Empire).

Os grandes sucessos comerciais e de crítica da companhia incluem “A Intérprete”, “Um Grande Garoto”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “Elizabeth”, “Fargo”, “Os Últimos Passos de um Homem”, “Mr Bean – Mais Atrapalhado que Nunca”, “Alta Fidelidade”, “Johnny English”, “Billy Elliot”, “Quatro Casamentos e um Funeral”, “O Diário de Bridget Jones”, “Bridget Jones – No Limite da Razão”, “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, “Simplesmente Amor”, “Madrugada dos Mortos”, “Orgulho e Preconceito”, “McPhee — A Babá Encantada”, “Voo United 93”, “As Férias de Mr. Bean”, “Chumbo Grosso”, “Elizabeth: The Golden Age”, “Queime Depois de Ler”, “Frost/Nixon”, “Desejo e Reparação”, “Senna”, “O Espião que Sabia Demais”, “Contrabando”, “Anna Karenina” e “Os Miseráveis”.

Entre os lançamentos da Working Title para 2013 estão “About Time”, dirigido por Richard Curtis e estrelado por Rachel McAdams e Domhnall Gleeson; “The World’s End”, de Edgar Wright com Simon Pegg and Nick Frost; “Closed Circuit”, dirigido por John Crowley e com Eric Bana e Rebecca Hall; “Two Faces of January”, de  Hossein Amini com Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Oscar Isaac; e “Rush”, dirigido por Ron Howard com Chris Hemsworth e Daniel Brühl.


Sobre a PeaPie Films

A PeaPie Films foi fundada por Kris Thykier em 2009. Thykier está atualmente na fase de pós-produção de “One Chance”, com James Corden, Alexandra Roach, Colm Meaney e Julie Walters para a The Weinstein Company. Suas produções recentes incluem “I Give it a Year”, comédia de Dan Mazer estrelada por Rose Byrne, Anna Faris, Rafe Spall and Simon Baker para a Working Title Films; “W.E.” escrito e dirigido por Madonna com Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D’Arcy e Oscar Isaac; e “Ill Manors”, escrito e dirigido por Ben Drew.

Antes de lançar a PeaPie, Thykier foi sócio de Matthew Vaughn na MARV Films. Enquanto esteve na MARV, a dupla produziu “A Grande Mentira”, thriller psicológico dirigido por John Madden e estrelado por Helen Mirren, Tom Wilkinson, Sam Worthington e Jessica Chastain; “Harry Brown”, dirigido por Daniel Barber com Sir Michael Caine e Emily Mortimer; e dois filmes escritos e dirigidos por Vaughn: “Kick Ass – Quebrando Tudo”, baseado nos quadrinhos de Mark Millar e com Nicolas Cage, Mark Strong e Aaron Taylor-Johnson; e “Stardust, O Mistério da Estrela”, com Michelle Pfeiffer, Robert DeNiro e Charlie Cox. Os filmes arrecadaram mais de 300 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo.


Sobre a O2 Filmes

Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Para o cinema, produziu nove curtas e dezoito longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – citado recentemente pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles.

Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), os documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “VIPs” (2011), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013), além de “A Pele do Cordeiro” (dos diretores Paulo e Pedro Morelli), que será lançado em 2014.

Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “SlingsandArrows”. Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a série “Destino São Paulo” estreou em novembro de 2012, em seis episódios, que retrata grupos de migrantes que vivem na cidade de São Paulo. Outro destaque é para “Contos de Edgar”, produzida para o canal FOX e que traz, para os dias de hoje, contos do escritor norte-americano Edgar Allan Poe.


Sobre a Universal Pictures

A Universal Pictures é uma divisão do Universal Studios. O Universal Studios é parte da NBC Universal. NBC Universal é uma das maiores empresas de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para uma audiência global. NBC Universal possui e opera um valioso portfólio de notícias e entretenimento, uma expressiva companhia de filmes, operações significantes de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão e um parque temático com reputação mundial. NBC Universal é propriedade da Comcast Corporation.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário