quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TEATRO CAFÉ PEQUENO RECEBE NOVOS NOMES DA MPB DE SÃO PAULO, NA MOSTRA PAULICÉIA CARIOCA

Mostra Paulicéia Carioca

apresenta

Demetrius Lulo e Paula Mirhan em

Café da Tarde
 
Dias 28 e 29 de agosto, às 20h, no Teatro Café Pequeno

foto: Dani Gurgel

Nas quartas e quintas-feiras, de 28 de agosto a 19 de setembro, o Teatro Café Pequeno recebe grupos da nova cena da MPB de São Paulo. A Mostra Paulicéia Carioca convida cinco grupos paulistas para os palcos cariocas.

Entre os convidados está a dupla Demetrius Lulo e Paula Mirhan, que apresenta o álbum Café da Tarde, nos dias 28 e 29 de agosto. O CD é fruto de um trabalho intenso de repertório e ensaios para shows, originada em 2011, ao serem convidados para integrar a programação do Festival de Música de Saint Martin de Valamas, vilarejo no sul da França. A dupla produziu e gravou o disco com algumas das músicas selecionadas para o projeto. Todas as canções são assinadas por compositores da atual cena musical paulistana, como Tó Brandileone, Danilo Moraes, Giana Viscardi, Fábio Barros, Wagner Barbosa, Dante Ozzetti, Celso Viáfora, Caê Rolfsen, Rafa Barreto, além do próprio Demetrius Lulo que também assina a direção musical e todos os arranjos do disco.

Com direção e roteiro do multiartista Vinicius Calderoni e com iluminação e cenografia do premiado iluminador de teatro Wagner Antônio, o show “Café da Tarde” mescla elementos teatrais e pitadas de humor à apresentação musical. O roteiro confere unidade cênica ao espetáculo e dá, a cada canção, um importante papel dramatúrgico que conduz o público por suas temáticas. Com o uso de pedais de repetição, imitações vocais de outros instrumentos musicais, e muita criatividade, os arranjos de Demetrius Lulo são executados pela dupla de maneira precisa, e também estabelecem um diálogo direto com os assuntos das canções, complementando a sonoridade da enxuta formação, vozes e violão, e convidando ainda mais o público a acompanhar cada “história cantada”.

  
LINKS OFICIAIS CAFÉ DA TARDE 



SOBRE O “CAFÉ DA TARDE”

Já na Europa, contando com o trabalho dos produtores locais do Festival de Música de Saint Martin de Valamas e através de sua própria iniciativa, Paula Mirhan e Demetrius Lulo transformaram o que era para ser um único espetáculo em uma turnê de 24 shows, entre Portugal e França. Entre julho e agosto de 2011, o show “Café da Tarde” foi apresentado em cidades como Paris, Porto, Coimbra, Lyon e Courchevel, além dos vilarejos de Pizay, Beynost, Chazey-sur-ain, Thévoux, Lê Cheylard, Limis e Saint Martin de Valamas.


SOBRE PAULA MIRHAN E DEMETRIUS LULO

Paula Mirhan já trabalhou com importantes diretores de teatro, tais como Marcio Aurélio, Marcelo Lazzaratto e Georgete Fadel e, desde 2005, integra a companhia teatral Les Commediens Tropicales, com a qual se apresenta em muitas cidades do estado de São Paulo e também na capital, onde a cia. tem sua sede e realiza diversas temporadas.

Também no ano de 2005, ingressou no curso de canto popular do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, onde conheceu e iniciou uma parceria com o compositor curitibano Wagner Barbosa, com quem gravou o CD “Amanhecer”, lançado em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Curitiba, Paris e Bruxelas. Em 2009, a cantora foi convidada pelo compositor Marcelo Segreto para integrar a Filarmônica de Pasárgada, grupo que mistura de maneira irreverente música popular e erudita, que lançou seu primeiro álbum, “O Hábito da Força”, em 2013. Individualmente ou ao lado de seus parceiros, Paula Mirhan venceu inúmeros festivais, a exemplo do Festival de Música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), Prêmio Nascente (USP), Festival Nacional da Canção e o Festival de Música de Jundiaí.

O paulistano Demetrius Lulo estuda música desde os oito anos de idade e iniciou sua carreira profissional aos dezesseis, cantando e tocando na peça teatral “Sacra Folia”,  de Luis Alberto deAbreu. Participou também, como violonista e cantor, dos espetáculos teatrais “Vacalhau e Binho” (I e II), de Zé Fidelis e Carlos Alberto Sofredini, “Bar, Doce Bar”, de Luis Alberto de Abreu, e da segunda montagem de “Vô Doidim e os Velhos Batutas”, de Nanna de Castro. 

Como cantor, como violonista ou fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, apresentou-se em vários e importantes palcos da cidade de São Paulo, tais como Memorial da América Latina, Teatro Municipal de São Paulo, Tom Jazz, Bourbon Street, Tom Brasil e diversas unidades do SESC. Nos anos de 2002, 2003, 2005 e 2006 fez pequenas turnês na Europa, mostrando seu trabalho solo em Paris, Lyon, Marselha, Barcelona e Freiburg. 

Nos palcos ou em estúdios de gravação, já atuou ao lado de artistas como Marlui Miranda, Dante Ozzetti, Gafieira São Paulo, Grupo Coisa Fina, Dani Gurgel,Bruna Caram, Tiê, Tó Brandileone, Vinícius Calderoni, entre muitos outros. Demetrius Lulo participou de diversos festivais de música no interior do Brasil e foi vencedor dos festivais de música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), de Jundiaí (Canta Encanto, 2009), de Botucatu (Botucanto 2011), além de ter recebido o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis (2010) e no festival Canta Encanto, em Jundiaí (2009). Atualmente, além do projeto “Café da Tarde”, prepara seu primeiro disco solo, a ser lançado em 2013.

foto: Dani Gurgel


SERVIÇO

Dias 28 e 29 de agosto (quarta e quinta-feira), às 20h

Local: Teatro Municipal Café Pequeno 
(Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)Telefone: (21) 2294-4480
Horários: quarta e quinta-feira, às 20hIngressos: R$30,00 (inteira)/ R$15,00 (meia)Capacidade: 100 lugaresClassificação indicativa: 18 anosDuração: 70 minutos

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário