sábado, 3 de agosto de 2013

ESPETÁCULO "VEXAME", COM AMAURI REIS E LUCIANA BAHIA, É A ESTREIA DE AGOSTO NO TEATRO CLARA NUNES, NA GÁVEA/RJ

VEXAME

Texto: Wesley Marchiori
Direção: Inês Peixoto

De 06 de Agosto a 25 de Setembro
Terças e Quartas, às 21h, no Teatro Clara Nunes


Estreia, no dia 06 de Agosto, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, a comédia Vexame, de Wesley Marchiori e direção de Inês Peixoto, do premiado Grupo Galpão, de Minas Gerais. A montagem, vencedora da categoria Melhor Comediante/Humorista do Prêmio SESC/SATED, conta a história do personagem “Ele”, vivido por Amauri Reis (também produtor do espetáculo), que usa de todos os mais absurdos meios e métodos investigatórios para vigiar a vida de sua noiva, Irene, interpretada por Luciana Bahia.

Conferir mensagens ou ligações “estranhas” no celular, compras “diferentes” no cartão de crédito, e vasculhar minuciosamente toda a casa procurando vestígios de um adultério, são exemplos de ações que fazem parte do cotidiano D´ele que, desconfiado, vê a possibilidade de ser traído a todo o momento. Certo dia, cansada de suas desconfianças, Irene põe fim à relação, e enquanto tenta colocar a sua vida nos eixos, se vê no meio de uma sucessão de acontecimentos, quando o ex-noivo cria as mais hilárias e ridículas situações ao seguir os seus passos dia e noite, tentando a todo custo reatar a relação.

Vexame é uma história de amor que fala da entrega total a uma paixão, e do medo de perder. Da dependência que criamos do outro e do medo de ter a segurança de um relacionamento quebrada, e de ficar só. Do excesso de zelo que pode por fim a uma relação, e do desespero de quem sofre e quer de qualquer forma o seu amor de volta.

Com direção da consagrada atriz do Grupo Galpão, Inês Peixoto, Vexame nos convida a sentar em uma mesa de bar, e em meio a porres, embarcar numa história de amor que diverte e ao mesmo tempo emociona. Uma história que pode ser minha, sua e de qualquer um que ama, e se entrega a essa paixão.


Sinopse

Sufocada pelas constantes desconfianças e crises de ciúmes do noivo, Irene põe fim à relação, e se surpreende quando ele passa a vigiá-la dia e noite, provocando os mais trágicos e cômicos vexames de amor, na tentativa de reatar o romance.


Curiosidade

O ator Amauri Reis havia acabado de levar um fora, e estava no maior baixo astral, quando leu pela primeira vez o texto da peça Vexame, comédia escrita por Wesley Marchiori. Minha vida estava lá. Sofria por tudo aquilo e disparei a chorar, lembra ele, que, pouco tempo depois, reatou o namoro. Naquela euforia, resolveu reler a obra e a reação foi bem diferente. Em vez de chorar, disparei a rir das situações ridículas a que nos prestamos quando o ciúme entra nas paixões arrebatadoras, conta ele que, em meio aos dois momentos antagônicos, decidiu levar ao palco o espetáculo.


FICHA TÉCNICA

Texto: Wesley Marchiori
Direção: Inês Peixoto
Assistente De Direção: Eduardo Moreira
Elenco: Amauri Reis & Luciana Bahia
Cenário E Figurino: Kalluh Araújo
Iluminação: Telma Fernandes
Preparação Corporal: Cléo Carmona
Trilha Sonora: Eduardo Moreira
Programação Visual: Cadu Rocha
Foto cartaz Cadu Rocha
Fotos de cena. Guto Muiniz
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Produção Rio de Janeiro: Denise Escudero
Ass. Produção: Mariana Matos


SERVIÇO

Local: Teatro Clara Nunes (Rua Marques de São Vicente, 52/3º piso – Shopping da Gávea)
Horário: Terças e Quartas, às 21h
Ingresso: R$ 40,00
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Classificação Etária: 14 anos           
Lotação: 499 lugares
Bilheteria: diariamente, das 13h até o horário do último espetáculo do dia
Temporada: 06 de agosto a 25 de setembro

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário