Pelo menos, essa é a opinião do Corpo de Bombeiros. O magazine Melhor das Casas, braço do grupo chinês Casas da Mamãe, voltado ao comércio de itens e utensílios para o lar, abriu as portas de sua primeira loja no Centro do Rio de Janeiro na segunda quinzena de dezembro de 2022, com vistas às vendas de Natal, mas em 04/01/2023 a loja de cerca de 3700m² recebeu auto de interdição devido a iminente risco de incêndio.
O motivo da interdição imediata foram irregularidades nas instalações da fiação elétrica e o acúmulo de caixas de papelão e de mercadorias alocadas de forma inadequada no interior da loja.
O grupo Casas da Mamãe é conhecido em São Paulo e sua loja no Rio de Janeiro vem a ocupar o espaço que abrigava uma agência bancária e o Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Almirante Barroso e Rio Branco. Uma das entradas da loja, mostrada na imagem acima, fica próxima a um dos acessos da estação Carioca do Metrô.
No que tange ao tamanho da loja e com o espaço agora dedicado ao comércio, a Melhor das Casas completa a trinca das maiores do Centro do Rio, ladeada pelas Lojas Americanas da rua do Passeio (que já abrigou a Mesbla S/A) e pela Leader Magazine da rua Uruguaiana (que já recebeu a Casa Sloper).
foto: Francisco Filardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário