O incêndio que atinge a Austrália desde setembro de 2019 já tirou a vida de 23 pessoas, assim como a de cerca de 300 ursos coalas da ilha Kangaroo. O fogo se alastra por uma área de cerca de 10 mil quilômetros quadrados, seis vezes maior que o estado de São Paulo. Há desabrigados e muita fumaça em Sydney, Queensland e Byron Bay.
A situação é crítica de tal modo que a fumaça dos incêndios está chegando à Argentina e ao Chile.
No dia 04/01/2020, o site do Yahoo Notícias divulgou a triste imagem de um filhote de canguru carbonizado, preso a uma cerca da qual não se conseguiu desvencilhar enquanto fugia, nas colinas da cidade de Cudlee Creek.
Vejam de que forma é possível ajudar os necessitados:
Para assistência e apoio psicológico aos desabrigados. Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito.
A entidade oferece alimentos, roupas e demais itens para aqueles que perderam tudo nos incêndios. Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito ou pelo Paypal.
Oferece refeições aos desabrigados e àqueles que atuam no combate às chamas. Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio de cartões de crédito ou débito e também pelo Paypal. (Se for doação única, escolher a opção "once-off".
A WIRES auxilia no resgate de animais feridos. Doações pelo Facebook.
A entidade vem cuidando dos animais atingidos pelos incêndio.
Doações para a ONG podem ser feitas a partir de dois dólares. Doações mensais, a partir de quinze dólares.
fontes: Folha de São Paulo, O tempo, site Hardcore
Nenhum comentário:
Postar um comentário